O Náutico passa a noite de sábado para o domingo fora da zona de rebaixamento da Série B após empate com o Sport, mas a conquista de apenas um ponto dentro de casa pode não ser o bastante para manter a colocação ao fim da rodada.
O resultado frustrou o treinador Roberto Fernandes, que desabafou em coletiva de imprensa sobre as falhas na atuação do elenco alvirrubro durante o clássico.
Na visão de Fernandes, o ponto mais problemático no desempenho do time foi ter falhado em lances ensaiados do rival que foram estudados previamente. “O Sport não fez nada de diferente, colocou a bola exatamente onde dissemos que iria, trabalhamos, aí leva o gol. É complicado, mas são coisas do futebol”, apontou.
“A gente vinha miseravelmente com o jogo equilibrado e mais uma vez levamos um gol de bola aérea, de lance trabalhado durante a semana”, criticou o técnico.
O desempenho do Náutico na partida ficou marcado pela atuação do ataque, que fez pressão e procurou por brechas para finalizar diante da dificuldade de infiltrar a defesa rubro-negra. O problema maior foi no setor defensivo, que teve dificuldades de resistir aos contra-ataques do rival.
“Se não pararmos de levar alguns gols, sendo mais concentrados, viris, veementes, pagaremos esse preço. Porque hoje, com todo o respeito ao adversário, entendo que a gente poderia ter saído com a vitória”, analisou.
Com o empate, o Náutico segue há três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em casa, o Timbu não consegue os três pontos desde abril, quando superou o Operário por 2×0.
“Mais uma vez saímos atrás em casa, fora do contexto, porque vínhamos fazendo um jogo equilibrado”, desabafou Fernandes.
Veja também
Clássico dos Clássicos Série B“Se tivesse que ter um vencedor, seria a gente”, dispara Dal Pozzo, após o empate contra o Náutico
Náutico e Sport empatam em Clássico dos Clássicos nos Aflitos
Fonte: Folha PE