A partir desta segunda-feira (20), o acesso ao Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado na Zona Oeste do Recife, será por meio de catracas.
De acordo com a gestão da unidade hospitalar, todos deverão apresentar identificação na entrada. A medida visa ampliar a segurança do local.
O acesso de profissionais, residentes e estudantes do local será por meio de apresentação de crachá, que pode ser físico ou digital.
Já os pacientes deverão mostrar o cartão de controle de consultas, guia de regulação, agendamento ou qualquer documento que comprove a sua necessidade de estar no hospital. Acompanhantes devem apresentar documentação com foto.
O HC reforça que em caso de internamentos, será permitida a entrada de um acompanhante para aqueles pacientes com necessidades previstas pela legislação, como gestantes, idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, e pacientes com comprometimento físico e/ou psíquico.
Ainda de acordo com o hospital, casos excepcionais não previstos em legislação serão avaliados pela equipe de assistência da unidade hospitalar para possível autorização de acompanhante.
Veja também
SUS SaúdeGoverno permite que empresas comprem vacinas contra a Covid-19 sem doação de doses ao SUS
Açaí engorda? Veja o que diz nutricionista e compare calorias