As inscrições para o primeiro curso online gratuito voltado para educadores de todas as áreas do conhecimento da plataforma Órbita – Trajetórias Educacionais estão abertas pelo site www.orbita.org.br até o dia 19 de junho.
Com o tema Cultura Digital para a Educação Criativa, o curso da plataforma lançada este mês pela Oi Futuro e British Council, tem carga horária de 40 horas, e é composto de três módulos temáticos.
Os participantes são convidados a uma imersão na cultura digital para criarem estratégias pedagógicas alinhadas às linguagens contemporâneas e que estimulem a produção autoral e o protagonismo dos estudantes.
O conteúdo será oferecido na modalidade EAD, autoinstrucional, com duração total de seis semanas e início previsto para 20 de junho. Os participantes receberão certificado ao final da formação.
O próximo curso da plataforma, Códigos do futuro: praticando a robótica e aprendendo com desafios, está previsto para agosto.
A plataforma combina a experiência do Oi Futuro em 16 anos do programa Núcleo Avançado em Educação (Nave) com a expertise do programa Science, Technology, Engineering, English, Math Education, do British Council.
As duas organizações se uniram com o objetivo de impulsionar simultaneamente o desenvolvimento profissional dos educadores e o engajamento dos estudantes, considerando o atual cenário de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Plataforma Órbita (Foto: Reprodução)
“Com a plataforma Órbita, essa experiência de 16 anos do Nave no desenvolvimento de metodologias educacionais inovadoras será compartilhada com professores de todo o Brasil, ampliando o impacto do programa e contribuindo para a transformação da educação brasileira”, afirma a gerente executiva de programas, projetos e comunicação do Oi Futuro, Carla Uller.
Todos os cursos da plataforma são idealizados de professor para professor, partindo dos desafios pedagógicos vivenciados em suas escolas, com o propósito de conectar experiências que potencializam o surgimento de novas soluções de aprendizagem.
Na plataforma, cada educador poderá ampliar seu repertório de estratégias e aplicá-las de forma integrada e autônoma à sua disciplina e ao seu ambiente escolar.
Veja também
Saúde CoronavírusAçaí engorda? Veja o que diz nutricionista e compare calorias
Pernambuco registra seis mortes e 1.905 casos de Covid-19 nesta sexta (17)