Auxílio Municipal será destinado a quem deu entrada nos abrigos oficiais do Município
Publicado por: Redação Secom, em: 17/06/22 às 12:33
Desde ontem (16/06), oito localidades de Olinda recebem as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para o cadastramento de quem teve perdas por conta das fortes chuvas. A partir desses dados coletados, as famílias inscritas no CadÚnico terão direito a receber o auxílio emergencial.
As famílias que deram entrada nos abrigos oficiais da Prefeitura de Olinda, entre os dias 25 e 30 de maio, e que não estão no CadÚnico também serão incluídas no sistema para recebimento do auxílio. Essa é uma ação diferencial da Prefeitura de Olinda.
A Prefeitura capacitou servidores da SDSDH para realizar esse processo e conta com 100 pessoas nos seguintes locais V8, V9, Beira Canal, Comunidade Cabo Gato e Comunidade do Condor, todas no bairro de Peixinhos. Em Rio Doce, a busca ativa é feita na Comunidade Beira-Rio, nas imediações da Escola Pro-Menor e no Beco da Gaiola.
O Auxílio Emergencial tem valor de R$ 1.500 e a previsão é que o pagamento seja iniciado na próxima semana. Os recursos são oriundo do Governo do Estado, mas também contam com aporte da Prefeitura de Olinda.
Este slideshow necessita de JavaScript.