Oitenta mil kits com alimentos oriundos da agricultura familiar serão distrubuídos para famílias carentes de todos os municípios do Estado. A iniciativa faz parte do programa Pernambuco que Alimenta, lançado na noite desta segunda-feira (13), pelo governador Paulo Câmara, durante agenda na cidade de Águas Belas, no Agreste.
Com o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e nutricional na população em situação de vulnerabilidade social, o projeto visa entregar a cada grupo familiar um kit com 16 quilos de alimentos, como banana, melão, laranja, mel, inhame, macaxeira e batata doce.
De acordo com o Governo de Pernambuco, as entregas acontecem ainda neste mês de junho e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e outros equipamentos municipais serão os responsáveis pelo cronograma e distribuição dos kits nas cidades.
Durante o lançamento do programa, nessa segunda, foi feita a entrega simbólica de alguns kits para a população carente de Águas Belas.
Os alimentos foram adquiridos junto a entidades da agricultura familiar, por meio de cooperativas e entidades contratadas pela gestão estadual. O programa é uma realização das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agrário e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).
“É um programa que atua fortalecendo duas frentes: junto aos agricultores familiares, que terão recursos e destinação garantidos para sua produção, e junto a pessoas em vulnerabilidade, que receberão esses kits”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.
Veja também
Energia Elétrica dengue Neoenergia realiza negociação de débitos em cinco bairros
Brasil ultrapassa 500 mortes por dengue em 2022
Você precisa fazer login para comentar.