patrimonio:-promotoria-requisita-relatorio-de-providencias-adotadas-por-olinda-sobre-situacao-de-emergencia-e-vai-se-reunir-com-camara-de-vereadores

Patrimônio: Promotoria requisita relatório de providências adotadas por Olinda sobre situação de emergência e vai se reunir com Câmara de Vereadores

  • Início


     

  • Comunicação


     

  • Notícias


     


  • Patrimônio: Promotoria requisita relatório de providências adotadas por Olinda sobre situação de emergência e vai se reunir com Câmara de Vereadores

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 9

13/06/2022 – Com o acatamento da recomendação da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público local, o município de Olinda suspendeu os festejos juninos após decreto de situação de emergência. Dentro da recomendação, também foi requisitado que seja encaminhado relatório circunstanciado acerca das providências adotadas para minimizar os danos causados à população atingida pelo desastre causado pelas intensas chuvas.

No relatório também devem constar número de desabrigados, mortos, dispêndio de recursos públicos para adoção de tais medidas emergenciais e as respectivas fontes de custeio, bem como compras realizadas e eventuais contratos celebrados.

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Olinda vai se reunir com vereadores do município de Olinda sobre os gastos dos recursos públicos no estado de emergência, conforme o decreto municipal. O encontro aguarda confirmação de data.

Esse acompanhamento dos gastos públicos para atender a situação de emergência está sendo feito dentro do procedimento nº 01926.000.085/2022, do qual também faz parte a recomendação da suspensão dos festejos juninos de 2022. O procedimento também acompanha a possível transferência de recursos federais e estaduais para o Município de Olinda em razão do estado de emergência, bem como as destinações.

Suspensão da festa junina –  para socorrer a população atingida por esse desastre causado pelas chuvas intensas, o Município de Olinda necessitará fazer um aporte de recursos públicos considerável e que não pode ser retirado de áreas prioritárias como saúde e educação. Diante disso, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Olinda, recomendou ao prefeito de Olinda a suspensão dos festejos juninos de 2022, após o decreto de situação de emergência. 

A recomendação da promotora de Justiça Ana Maria Sampaio Barros de Carvalho foi publicada no Diário Oficial do MPPE do dia 2 de junho.

Imagem acessível: fotografia de casa de tijolos aparentes localizada na beira de uma barreira, com alto risco de desabamento

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …