A competição acontecerá no mês de julho, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão)
Está disponível a lista com as 30 equipes que irão participar da 2ª edição dos Jogos do Orgulho do Recife. A competição é promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, em parceria com diversas secretarias e órgãos municipais. As partidas eliminatórias acontecerão entre os dias 3 e 10 de julho e a grande final acontece no dia 17 de julho, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). A competição tem o intuito de proporcionar aos jovens recifenses o acesso ao Desporto e ao Lazer, conforme direito previsto no Estatuto da Juventude (Lei Federal nº 12.852) e no Plano Municipal da Juventude.
Um dos principais objetivos dos Jogos do Orgulho do Recife é a inserção social da população LGBTI ao esporte e lazer, garantindo um espaço seguro e acolhedor à prática esportiva. Por esse motivo, 50% das pessoas jogadoras de cada time deverão ser LGBTI . A equipe que não cumprir este protocolo poderá ser desclassificada. As partidas acontecerão nas categorias de Vôlei e Futsal, com times femininos e masculinos, e de Queimado, com times mistos. Os times devem ser formados por recifenses com idade entre 15 e 29 anos.
No dia 18 de junho, os líderes de cada time têm um encontro marcado com as comissões organizadoras e técnica dos Jogos do Orgulho. O local ainda está em definição e será divulgado em breve.
APOIADORES – Está em vigor o edital de chamamento público para inscrição de pessoas jurídicas que tenham interesse em atuar como apoiadores com contrapartida de produtos e serviços na 2ª edição do Jogos do Orgulho do Recife. O credenciamento deve ser realizado até o dia 13 de junho na Secretaria Executiva de Juventude, situada no 8º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais detalhes podem ser conferidos no edital: https://bit.ly/JogosdoOrgulho2022.