O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com inscrições abertas para o processo seletivo para vagas nos cursos de Iniciação Musical, Preparatório e Curso Livre para iniciantes e candidatos com pouco ou nenhum conhecimento musical.
Os candidatos podem realizar a inscrição até o próximo dia 12 de junho, por meio do link.
Os candidatos ao curso regular (iniciação musical) de 7 a 14 anos, completos no primeiro dia de aula, que ainda não possuem conhecimento musical prévio, deverão optar pelo ingresso via sorteio.
Os pais ou responsáveis pelos candidatos de 13 a 14 anos, completos no primeiro dia de aula, sorteados para estudarem no turno da noite, deverão, no ato da matrícula, assinar um termo consentindo o estudo desses novos estudantes no turno referido.
A divulgação da lista de todos os candidatos que se submeterão ao sorteio com seus respectivos números será feita no dia 27 de junho no site do CPM.
Os testes práticos para quem já possui conhecimento musical prévio serão realizados em duas etapas. Os testes acontecem em 21 de junho, para prova prática e em 27 de junho, o teste teórico.
O resultado dos Testes Práticos para os Cursos Regulares (Iniciação Musical e Preparatório) será divulgado no dia 23 de junho. O resultado final dos processos seletivos de todos os Cursos (Iniciação Musical, Iniciação Musical Especial, Preparatório e Livre) e do sorteio será divulgado no dia 1 de julho.
Uma vez aprovado nas provas teórica e prática, o candidato precisa estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído o mesmo para poder efetuar sua matrícula, que acontecerá no dia 4 de julho no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00.
As aulas começam no dia 8 de agosto de 2022. Para a prova teórica, a bibliografia será o livro “Teoria da Música”, do autor Bohumil Med. Para a prova prática, o candidato deverá observar o programa em conformidade com o edital de acordo com a área escolhida.
Veja também
Dia dos Namorados MundoDia dos Namorados: Procon encontra produtos vencidos em motéis da RMR
Tribunal grego determina que petróleo confiscado do Irã deve ser devolvido