Oito vitórias e duas derrotas. Este é o aproveitamento do Sport diante do adversário desta quarta-feira (8) nas últimas dez vezes que se encontraram. Diante do Bahia, seja no Recife ou em Salvador, o Leão tem sido superior ao rival nas últimas cinco temporadas. Logo mais, às 21h30, ambos voltam a se encontrar, desta vez pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Fonte Nova, em duelo que vale a vice-liderança da competição nacional. Com 18 pontos, o Rubro-negro é o terceiro colocado, com um ponto a menos que o Tricolor de Aço, responsável por ocupar a segunda posição. Neste ano, em embate válido pela Copa do Nordeste, a equipe pernambucana venceu os donos da casa por 3×2, na capital baiana.
Depois de ter as duas últimas partidas modificadas por conta das chuvas que caem no Grande Recife há duas semanas, o Sport teve sua programação alterada mais uma vez na terça-feira. O mau tempo fez com que o Leão cancelasse o útlimo treino visando o compromisso perante o Bahia. A atividade seria realizada no gramado da Ilha do Retiro, até para facilitar a logística dos atletas, uma vez que o percurso até o CT do clube, em Paratibe, tinha vários pontos de alagamento.
Mudanças?
Mesmo sem fazer uma atividade final visando a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo não deve fazer grandes mudanças no time que entrará em campo. A tendência é que duas alterações possam ser feitas. Uma delas na cabeça de área. Desfalque contra a Ponte Preta, ao alegar dores no joelho, William Oliveira pode voltar à titularidade na vaga de Fabinho, caso tenha condições de jogo – o Sport só tem atualizado as situações dos atletas lesionados momentos antes das partidas. Outra novidade pode ser Kayke no comando de ataque. Com isso, Parraguez iria para a reserva.
Alerta ligado
Apesar de ter quase todo elenco à disposição para a partida, Dal Pozzo tem preocupações. Principalmente visando a dura sequência de partidas pela frente. O Sport chega ao compromisso desta noite com seis jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo. São eles o zagueiro Rafael Thyere, os volantes Ronaldo e William Oliveira, além do trio ofensivo Bill, Vanegas e Juba. Caso algum desses seja advertido na Fonte Nova, automaticamente será ausência perante o Grêmio, na próxima rodada.
Ficha técnica
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Didi, Luiz Otávio e Djalma Silva; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Raí Nascimento, Vítor Jacaré e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (William Oliveira), Bruno Matias e Giovanni; Everton Felipe, Juba e Búfalo (Kayke). Técnico: Dal Pozzo.
Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere.
Veja também
Futebol FutebolDesfalques, sequência desgastante e mudança tática: Roberto analisa derrota do Náutico para o Vasco
Presidente do Náutico explica atraso da entrega dos uniformes antes do jogo contra o Vasco
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.