Na terceira colocação, com 18 pontos, o Sport se prepara para uma sequência dura de partidas na Série B do Brasileiro. A primeira delas acontece nesta quarta-feira, diante de um adversário que traz boas recordações recentes para o torcedor rubro-negro: o vice-líder Bahia. Pela segunda vez na temporada, o Leão visita o Tricolor de Aço, em Salvador. No entanto, seja no Recife ou fora de casa, o retrospecto leonino tem sido de tirar o chapéu.
Nos últimos dez encontros entre rubro-negros e tricolores, a supremacia do Sport no duelo chama a atenção. São oito vitórias pernambucanas contra duas baianas. Neste recorte, foram seis embates em Salvador, com o Leão saindo de campo vencedor em quatro oportunidades, e os donos da casa triunfando duas vezes.
Ao entrar em campo na quarta, o Sport vai defender uma invencibilidade de três jogos perante o rival histórico. São três vitórias consecutivas, sendo duas delas no Brasileirão do ano passado – competição na qual os dois clubes acabaram rebaixados. Ademais, o outro resultado positivo, por sua vez, aconteceu neste ano. Em confronto válido pela Copa do Nordeste, o Leão venceu o adversário de virada, na Fonte Nova, por 3×2.
Além do Bahia, a complicada sequência de jogos do Sport na Segundona tem Grêmio, Náutico, Brusque, Cruzeiro e Vasco, respectivamente. Destes compromissos, apenas contra gaúchos e catarinenses serão disputados no Recife.
Veja também
Futebol Feminino FutebolPia convoca Seleção Brasileira Feminina para amistosos e Copa América; confira os nomes
Náutico tenta vencer Vasco pela primeira vez nos Aflitos
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.