A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, na última semana, o Seminário de Avaliação das Práticas de Gestão Escolar para os gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Os encontros, de forma nucleada, servem de apresentação e debate sobre os resultados da Avaliação de Conhecimento/ CAED, Avaliação de gerenciamento escolar / Itaú Social, além das proposições de ações pedagógicas e gerenciais das Diretorias de Ensino, Gestão Escolar, Monitoramento e Avaliação.
Nas atividades, os profissionais recebem informações sobre as diversas ações realizadas pela administração municipal na área educacional, a exemplo do curso de aperfeiçoamento para gestores escolares; a seleção de coordenadores para as escolas do campo; e até mesmo a garantia do reajuste salarial para os profissionais.
Por conta das chuvas dos últimos dias, alguns encontros foram adiados e serão remarcados para permitir a participação dos gestores e coordenadores de todas as localidades.
crédito das fotos: Secom Ipojuca