O Papa Francisco autorizou, nesta sexta-feira (3), a doação de 30 mil euros (pouco mais de R$ 150 mil) para a Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife ajudar as vítimas das chuvas que atingiram algumas cidades de Pernambuco nos últimos dias.
O pontífice atendeu a um apelo do arcebispo Dom Fernando Saburido, que enviou uma carta ao Vaticano, narrando a situação do Estado.
O valor doado ao Estado deve ser distribuído entre as 148 paróquias da arquidiocese. “O coração de um bom pastor olha pelos pobres. A doação de Francisco reflete o amor da Igreja pelos pobres”, disse o padre Joatan Vitorino, presidente da Cáritas Arquidiocesana e pároco da igreja Nossa Senhora da Paz, em Afogados.
Ele explica que o valor será enviado às vítimas das enchentes, inclusive as que estão acolhidas nas paróquias.
Missa
Na última terça-feira (31), dom Fernando visitou Jardim Monte Verde, comunidade do Ibura, entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, atingida por deslizamentos de terra no fim de semana. O arcebispo informou que vai realizar, no sábado (4), Missa de Sétimo Dia em memória das vítimas das chuvas.
Tragédia
As chuvas dos últimos dias vitimaram 128 pessoas em Pernambuco, sendo a segunda maior tragédia natural da história do Estado.
Os últimos dados oficiais do Governo do Estado indicam 9.302 pessoas desabrigadas e alojadas em 111 abrigos de 27 cidades. Um total de 31 municípios decretou situação de emergência.
Veja também
Tráfico de Drogas Internacional Mulher é presa em aeroporto do Panamá usando uma ‘narcoperuca’
Suíça se recusa a mandar armas para a Ucrânia