As inscrições para o Programa de Residência em Software foram prorrogadas e seguem até a segunda-feira da próxima semana. Dia 06 de junho é o prazo final para quem ainda deseja concorrer a uma das 24 vagas disponibilizadas. A iniciativa faz parte de uma cooperação técnica assinada entre a Empresa Municipal de Informática (Emprel) e o Centro de Informática (CIn), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade-UFPE).
O programa tem como objetivo principal incentivar a formação de profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com alto grau de especialização em programação de software. A formação com foco na residência visa, também, ser um diferencial a mais na concorrência desta que é uma das áreas mais aquecidas do mercado.
Podem participar da seleção profissionais graduados em nível superior – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo (reconhecidos pelo MEC) – em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação, ou cursos afins na área de Informática ou Computação. Também é necessário ter disponibilidade de 40 horas semanais para se dedicar à residência.
A primeira turma do programa de residência foi concluída no último mês de março e agora é a vez da seleção para um novo grupo. Com 24 vagas disponíveis para a formação da segunda turma, 17 serão destinadas para a seleção de bolsistas, que receberão o valor mensal de R$ 2.500,00 pago por meio do convênio.
Os detalhes sobre as inscrições estão no edital do programa: bit.ly/residenciacinemprelfade2022. Já o formulário de inscrição pode ser acessado neste link: https://forms.gle/Gg8gQcNzL3p1d32Y9.
A iniciativa da Emprel com o CIn foi inspirada no programa de Residência Médica. Assim, os participantes do Programa de Residência em Software têm a oportunidade de aliar teoria e prática numa especialização que tem duração de 18 meses e certificado de pós-graduação Lato Sensu emitido pela UFPE.