Campanha retrata riqueza da produção agropecuária no sertão nordestino

“De tudo você encontra aqui no sertão. Tudo o que você procurar de fruta, encontra. É um sertão rico!”

É assim que o produtor rural Edivanildo Bezerra da Silva define a riqueza da terra no Sítio Santana de Cima, em Serra Talhada, Pernambuco. Aboiador que aprendeu com o próprio pai a manter a tradição da sua cultura, Edivanildo é o principal personagem do novo episódio da campanha “Essa Cerca Tem História”, da Belgo Bekaert, empresa referência no mercado brasileiro de arames. O vídeo pode ser assistido aqui.

Cultivando feijão, mandioca, abóbora, milho e melancia, o produtor rural conta, no episódio, que aprendeu com seu pai a “correr boi do mato”, pelas caatingas, montado em cavalos. “Chapéu de couro e guarda-peito. Ele não montava num boi para perder, não. Aí, pronto! Eu peguei a andar mais ele e gostei”, conta, sobre sua trajetória para virar vaqueiro. No vídeo, o produtor caminha pela plantação, trabalha e canta sobre seu cotidiano – praticamente, uma marca pessoal. “Ô minha gente, vamos fazer plantação. Plantar palma e capim para dar ração à boiada”, entoa.

Criada para reconhecer a parceria e homenagear os agricultores e pecuaristas brasileiros, a campanha “Essa Cerca Tem História”, da Belgo, está percorrendo o Brasil para contar histórias que retratam a realidade da produção rural. A história de Edivanildo é a sexta a ir ao ar. “Até aqui, conhecemos histórias das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Chegamos ao Nordeste, essa região rica e particular, que é tão importante para nossa realidade. O legado de produtores como Edivanildo para a tradição do sertão nordestino é essencial para a cultura do Brasil”, afirma Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert. A série continua percorrendo o Brasil e todos os episódios podem ser conferidos no canal do YouTube.









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …