Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal nos grupos prioritários, foi prorrogada até o dia 3 de julho, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, a campanha de vacinação contra o sarampo e a influenza.
De acordo com a gestão da cidade, os imunizantes estão sendo aplicados sem agendamento, em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Podem receber a vacina contra o sarampo profissionais da saúde e crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. Já o imunizante contra a gripe está liberado para gestantes e puérperas; povos indígenas; professores das redes de ensino pública e privada; pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso.
Além destes, também podem receber a vacina contra o sarampo trabalhadores portuários; força de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde e crianças entre 6 meses e 4 anos de idade.
O imunizante contra a gripe é contraindicado para crianças menores de 6 meses e para pessoas que tiveram reação alérgica grave quando tomaram a aplicação anteriormente. Já o contra o sarampo é contraindicado para gestantes e crianças menores de 5 anos com imunodepressão grave por pelo menos 6 meses ou com sintomatologia grave.
Pessoas que tiveram reação alérgica grave quando tomaram a vacina tríplice viral anteriormente também não devem receber essa aplicação.
Veja também
Chuvas Pornografia infantilÚltimo corpo desaparecido na Vila dos Milagres é encontrado; número de mortes chega a 121
Empresário é suspeito de compartilhar imagens da filha e da sobrinha de sua esposa
Você precisa fazer login para comentar.