Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição, com nove pontos, o Náutico vive seu momento mais delicado na competição até o momento. Muito por conta dos cinco jogos consecutivos sem vencer no torneio, com três empates e duas derrotas. Sequência que ainda não é a maior sem triunfos no ano, mas que pode ser igualada caso o Timbu não derrote o Brusque, sábado (4), no Augusto Bauer.
Na reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, pegando também o início da Série B, entre os meses de março e abril, o Náutico ficou seis jogos sem vencer. A sequência começou no empate em 1×1 com o Botafogo/PB, no Almeidão, pelas quartas de final do Regional. O Timbu eliminou os paraibanos nas penalidades.
Em seguida, também no Nordestão, o Náutico perdeu por 2×0 para o Fortaleza, na semifinal. No jogo seguinte, na fase que antecedia à decisão do Pernambucano, empate em 0x0 com o Santa Cruz – com novo triunfo nas penalidades. Em seguida, três derrotas seguidas perante Londrina (2×0) e Bahia (1×0), ambas pela Série B, e Retrô (1×0), no confronto de ida da final do Estadual.
O jejum alvirrubro foi interrompido no dia 24 de abril, na vitória por 2×0 perante o Operário/PR, pela Série B.
Maior jejum de vitórias em 2022
Botafogo/PB 1×1 Náutico – quartas de final do Nordestão
Fortaleza 2×0 Náutico – semifinal do Nordestão
Náutico 0x0 Santa Cruz – semifinal do Campeonato Pernambucano
Londrina 2×0 Náutico – Série B
Náutico 0x1 Bahia – Série B
Náutico 0x1 Retrô – final do Campeonato Pernambucano
Veja também
Tênis Futebol InternacionalIga Swiatek e Daria Kasatkina vão às semifinais de Roland Garros
Bale se despede após “realizar sonho” no Real Madrid
Fonte: Folha PE