Uma rainha descontraída se divertindo em ambientes informais.
Imagens de um novo documentário revelam um lado diferente da rainha Elizabeth 2ª. Elizabeth: The Unseen Queen exibe centenas de clipes que estão sendo vistos publicamente pela primeira vez, como parte das comemorações de seu jubileu de platina — de 70 anos de reinado.
O filme mostra o início de sua vida, desde quando ainda era bebê até sua coroação, em 1953.
Em uma mensagem gravada para o filme, a monarca de 96 anos disse que adora vídeos caseiros por eles capturarem “momentos preciosos em família”.
Algumas das novas imagens foram filmadas pela própria rainha, mostrando familiares como seus pais e o duque de Edimburgo.
Em uma imagem, feita em 1940, a jovem princesa Elizabeth e sua irmã, a princesa Margaret, dançam em vestidos de bolinhas azuis e brancos diante do seu cão corgi.
Outro vídeo, do mesmo ano, mostra a futura rainha caindo de uma cadeira no jardim do Royal Lodge Windsor durante uma brincadeira com seu pai, o rei George 6º.
Uma terceira imagem, essa de 1939, mostra a princesa Elizabeth e sua irmã sorrindo para a câmera enquanto ambas passam o tempo na propriedade de Balmoral.
Outras imagens do documentário mostram a princesa Elizabeth sorrindo para seu anel de noivado logo após a proposta de casamento do príncipe Philip.
Em uma mensagem gravada no Castelo de Windsor para apresentar o novo documentário, a rainha disse: “As câmeras sempre fizeram parte de nossas vidas. Acho que há uma diferença em assistir a um filme caseiro, quando você sabe quem está do outro lado da lente, segurando a câmera. Isso aumenta a sensação de intimidade”.
“Como muitas famílias, meus pais queriam manter um registro de nossos preciosos momentos juntos. E quando chegou a nossa vez com nossa própria família, fizemos o mesmo.”
“Sempre gostei de capturar momentos em família. Imagens privadas muitas vezes podem mostrar a diversão por trás da formalidade.”
“Espero que quase toda família tenha uma coleção de fotografias ou filmes para relembrar momentos preciosos, mas que, com o tempo, são substituídos por imagens mais recentes e memórias mais recentes.”
“Você sempre espera que as gerações futuras as achem interessantes, e talvez se surpreendam por você também ter sido jovem um dia.”
A BBC Studios, produtora do filme, revisou mais de 400 rolos de filmes, de propriedade privada da Royal Collection nos cofres do British Film Institute, e descobriu noticiários perdidos dados à Rainha e gravações de bastidores de eventos oficiais.
Os cineastas também ouviram mais de trezentos discursos da rainha ao longo de 80 anos.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Você precisa fazer login para comentar.