A rivalidade do nosso futebol foi posta de lado por conta de uma causa pra lá de justa. Devido às fortes chuvas que castigaram principalmente o Grande Recife nos últimos dias, quatro dos principais clubes do estado se juntaram em prol da solidariedade. Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô disponibilizaram as suas dependências para a mobilização em prol dos mais de 6 mil desabrigados na região metropolitana.
Sport, Náutico e Santa Cruz se colocaram à disposição para receber em suas sedes sociais donativos que serão distribuídos o mais rápido possível. Já o Retrô disponibilizou o próprio centro de treinamento, em Aldeia, para receber as doações.
O Sport também colocou à disposição do Náutico o seu centro de treinamento, já que a pista que dá acesso aos campos do CT dos alvirrubros foi destruída pelos temporais. Além disso, os atletas e comissões técnicas do Trio de Ferro também entraram nessa corrente de solidariedade.
Jogadores como Everton Felipe e Juba, do Sport; Jean Calos e Lucas Perri, do Náutico; e Edson Retinho e Júnior Sergipano, além do técnico Marcelo Martelotte, do Santa Cruz, fizeram campanhas nas redes sociais para arrecadar o que for possível para ajudar a quem mais precisa neste momento.
Todos estão de parabéns ao mostrarem que não são inimigos e que a ajuda ao próximo está acima de qualquer tipo de rivalidade.
Veja também
Música TSECom shows de Djonga e Mato Seco, evento une rap e reggae no Recife
Fachin: diplomatas devem buscar informações sobre tecnologia eleitoral
Fonte: Folha PE