O Recife confirmou, na noite dessa segunda-feira (30), 37 mortes de moradores da cidade em decorrência dos impactos das chuvas intensas. Ao todo, 40 corpos foram resgatados por profissionais da prefeitura – os 37 foram identificados como residentes na capital pela Secretaria de Saúde da capital pernambucana. A prefeitura busca ainda cinco pessoas desaparecidas.
O balanço da prefeitura também indica que 3.640 pessoas permanecem desabrigadas e desalojadas em 34 abrigos temporários, sendo 17 escolas e creches municipais – por isso, a rede municipal de ensino segue sem aulas presenciais para seus mais de 95 mil estudantes, nesta terça-feira (31). Os alunos continuarão tendo acesso às aulas remotas através da plataforma Educa Recife.
Em Pernambuco, são contadas, até agora, 93 mortes e 6.170 pessoas desabrigadas.
Até o momento, foram registradas 115 ocorrências críticas no Recife, especialmente nas comunidades de Jardim Monte Verde, Milagres, Sítio dos Macacos e Caic Barro, desde o último sábado (28).
Por causa dos transtornos das chuvas, a cidade anunciou a suspensão do São João e reverteu R$ 15 milhões para as vítimas.
Veja também
Gás Russo Chuvas em PernambucoRússia cortará fornecimento de gás à Dinamarca em 1º de junho
Oceano mais quente intensificou fenômeno que provocou chuvas intensas em Pernambuco