As festividades de São João estão suspensas no Recife. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (30), pelo prefeito João Campos (PSB). Desta forma, o município pode redirecionar R$ 15 milhões em recursos para as ações de amparo às vítimas.
“Nesse momento, temos 3,5 mil recifenses que estão nos nossos abrigos. A Prefeitura do Recife está suspendendo o São João, o São Pedro e os festejos juninos. Com isso, nós vamos incrementar em R$ 15 milhões as ações direcionadas para as famílias atingidas e ao longo da semana a gente vai compartilhar com vocês várias outras medidas de priorização para as famílias, para as vítimas, para as pessoas que foram fortemente atingidas nesse momento”, disse o prefeito durante visita à Creche Escola Miguel Arraes, um dos 41 abrigos provisórios que a Prefeitura disponibilizou.
De acordo com o governo do estado, no final da manhã desta segunda-feira (30), havia 26 desaparecidos; as buscas chegaram ao terceiro dia. Cerca de 5 mil pessoas estão desabrigadas no estado.
No amparo às vítimas, a cidade já disponibiliza 41 abrigos em escolas, creches, centros sociais e parcerias com a sociedade civil. Em paralelo, a cidade conta com 23 pontos oficiais de coleta de donativos para as vítimas que estão sendo redistribuídos para a rede de assistência emergencial. A cidade continua ainda com seu sistema de abrigamento de rede social aberto, bem como os dois restaurantes populares.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.