27/05/22 – O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, deu seguimento ao Gabinete Itinerante 2022 do Ministério Público de Pernambuco, nos últimos dias de quarta (25) e quinta-feira (26). O PGJ foi acompanhado do secretário-geral, Maviael Souza, da assessora do NTI, Alice Morais, e dos coordenadores de CAOs Rinaldo Jorge (Defesa Social) e ngela Cruz (Criminal), além do coordenador da 6ª Circunscrição, Hugo Eugênio.
A primeira parada, na quarta-feira (25), foi na Promotoria de Justiça de Custódia. “Realizamos lá a inauguração da 2ª Promotoria de Justiça local, com a receptividade do promotor de Justiça Gustavo de Queiroz Zenaide e dos servidores. Foi um momento para confraternizar, estreitar relações, ouvir sugestões e relatar as prestações de contas do Gabinete e do Ministério Público de Pernambuco”, afirmou Paulo Augusto.
No mesmo dia, a comitiva partiu para a Sede de Promotorias de Justiça de Serra Talhada, para a inauguração da sala de reuniões híbridas, com equipamentos tecnológicos, e também do controle de acesso. Na ocasião, o PGJ entregou o Selo comemorativo dos 130 anos do MPPE ao coordenador da 14ª Circunscrição, promotor de Justiça Jouberty Emersson Rodrigues, em nome de todos.
“O balanço que a gente tem em relação ao Gabinete Itinerante é totalmente positivo. Assim, a gente fortalece os relacionamentos, uma vez que o Gabinete e o PGJ vêm e ouvem as nossas demandas aqui do interior, com as nossas dificuldades. Isso só nos faz enaltecer a importância da visita e agradecer pela oportunidade”, comentou Jouberty.
Já na quinta-feira (26), foi a vez de visitar a Sede de Promotorias de Justiça de Afogados da Ingazeira, onde também houve a inauguração da sala de reuniões, controle de acesso e entrega das carteiras de identidade funcional. O Selo dos 130 anos do MPPE foi entregue à coordenadora da 3a Circunscrição, promotora de Justiça Adriana Cecília Lordelo Wludarski. “Foi muito importante para nós essa visita, onde pudemos trocar ideias, sugestões e receber o gabinete aqui, apresentando a trajetória do nosso PGJ, Paulo Augusto”, disse a coordenadora.
Ainda na ocasião, ao receber as carteiras de identificação funcional, os servidores presentes demonstraram bastante satisfação com a entrega. “Ficamos muito felizes com a chegada das carteirinhas porque elas irão facilitar a nossa identificação tanto interna quanto nas atividades que exercemos fora da instituição”, agradeceu o administrador da Sede, técnico ministerial Cícero Rabêlo.
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