Policiais rodoviários federais apreenderam uma carga de 120 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, na noite de quarta-feira (25), em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o montante é avaliado em R$ 420 mil. A carga estava escondida no fundo falso de um caminhão que transportava estruturas metálicas.
A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina no quilômetro 145 da BR-232. Durante a abordagem, os policiais relataram que perceberam o motorista nervoso e realizaram uma verificação no veículo, com placas do Mercosul. Os policiais então encontraram um fundo falso no baú do caminhão, onde o cigarro estava escondido.
Inicialmente, o condutor havia apresentado uma nota fiscal de estruturas metálicas para o São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, segundo a PRF. Logo depois, no entanto, admitiu que levava 240 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai.
Aos policiais, o homem informou que carregou o veículo em Contagem (MG) e entregaria a carga em Caruaru.
Por fim, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru e poderá responder por contrabando.
Veja também
Ação conjunta Reconhecimento de responsabilidadeMaior polo gesseiro do Brasil é alvo de megaoperação contra furto de energia elétrica
Chile se desculpa com mulher esterilizada por ser portadora do HIV