mppe-cria-medalha-para-homenagear-integrantes-por-tempo-de-servico

MPPE cria medalha para homenagear integrantes por tempo de serviço

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 5

25/05/2022 – Com o intuito de reconhecer formalmente a dedicação e a relevância dos serviços prestados por seus membros e servidores, no exercício de suas atuações funcionais, a Procuradoria-Geral de Justiça criou, através da resolução PGJ nº 12/2022, a Medalha de Tempo de Serviço do Ministério Público do Estado de Pernambuco. Trata-se de uma condecoração para homenagear integrantes nos anos em que completam 10, 20, 30 e 35 anos de efetivo exercício na Instituição. 

“Nossa motivação foi criar um símbolo que marque a dedicação de membros e servidores que completam anos em nossa instituição, defendendo e zelando pelos interesses individuais e sociais indisponíveis, em suas atividades diárias dentro do Ministério Público”, explicou o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira. 

A medalha é constituída por quatro graus: Bronze, aos que completam 10 anos de efetivo exercício no cargo no ano da outorga da medalha; Prata, aos que completam 20 anos; Ouro para quem faz 30 anos; e Diamante, aos que somam 35 anos.  

É vedada a concessão de medalha ao membro ou servidor que estiver respondendo processo administrativo, penal ou cível.  

O Conselho da Medalha de Tempo de Serviço do Ministério Público do Estado de Pernambuco, que julgará as propostas de outorga, será composto pelo procurador-geral de Justiça, a quem caberá presidi-lo, e pelos subprocuradores-gerais de Justiça. 

A entrega das condecorações será pública e ocorrerá em sessão solene do Conselho da Medalha, na segunda quinzena do mês de junho, por ocasião das comemorações da data de criação do Ministério Público de Pernambuco.

Imagem acessível: fotografia de mão segurando uma medalha de ouro pela fita onde está presa. Por trás, fundo amarelo

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …