academia-com-equipamentos-enferrujados-e-fiacao-eletrica-exposta-e-interditada-em-jaboatao

Academia com equipamentos enferrujados e fiação elétrica exposta é interditada em Jaboatão

Uma academia irregular, que funcionava com equipamentos enferrujados, fiação elétrica exposta e sem a orientação de profissionais de Educação Física, foi interditada, nesta terça-feira (24), no bairro do Curado II, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Segundo a equipe do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE), que esteve no local, essa é a segunda vez que o estabelecimento é interditado pelos mesmos motivos.

Ação desta terça contou com a participação do Procon municipal, Polícia Militar, Ministério Público de Pernambuco e Vigilância Sanitária. 

Na academia, os agentes de fiscalização identificaram equipamentos danificados e enferrujados, telhados e vidros quebrados, banheiros impróprios para o uso e fiação elétrica exposta.

Também foi identificado que o proprietário do local, que não teve o nome divulgado, não possui formação acadêmica, nem registro no Conselho, o que torna a prática irregular.

Ainda de acordo com o CREF12/PE, o homem não estava na academia no momento da fiscalização, mas a mãe dele recebeu a notificação do Ministério Público que solicita o comparecimento do autuado no órgão para esclarecimentos. Entre as recomendações também foi solicitado que todos os equipamentos sem condições de uso sejam retirados do espaço.


 

“A importância da fiscalização é garantir que as pessoas que estejam se exercitando tenham um serviço de qualidade e que o profissional possua formação em Educação Física e registro no Conselho. Caso a pessoa não seja um profissional de Educação Física, isso pode ocasionar danos para quem está se exercitando como lesões e até mesmo chegar a óbito, dependendo do tipo de treinamento realizado”, afirmou o chefe de fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos.

“Não basta ser ex-atleta ou ser formado em educação física, por exemplo. Quem trabalha com Educação Física sem estar regular junto ao CREF responde criminalmente”, explicou o advogado e presidente do CREF de Pernambuco, Lúcio Beltrão.

O Conselho alerta que qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da Educação Física clandestinos. A denúncia deve ser feita pelo telefone (81) 9 8877 6678 ou pelo e-mail [email protected] O sigilo é garantindo.


 

Veja também

About Redação

Veja também

Paulo Farias é Cotado para a Presidência da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Paulo Farias, recém-eleito vereador do Cabo de Santo …