100%-em-casa,-sport-recebe-o-crb-por-manutencao-no-g-4

100% em casa, Sport recebe o CRB por manutenção no G-4

Depois de dois jogos longe do Recife, chegou a vez do Sport aproveitar sua casa para manter os 100% de aproveitamento como mandante nesta Série B. O Leão entra em campo, às 20h desta segunda-feira (23), para encarar o CRB, em confronto válido pela 9ª rodada. A partida é a primeira de duas que o time de Dal Pozzo fará de forma consecutiva na capital pernambucana. Na terça-feira da próxima semana, recebe a Ponte. Com 15 pontos, o Rubro-negro busca o resultado positivo para se manter firme entre os quatro melhores da Segundona. Já a equipe alagoana, com sete, precisa dos três pontos para dar início a uma fuga da zona de rebaixamento. 

Apesar do ponto conquistado contra o Novorizontino, em São Paulo, e da sequência sem derrota fora de casa, a torcida rubro-negra ficou na bronca com a atuação da equipe no interior paulista e cobra uma resposta positiva perante os alagoanos. Principalmente do setor ofensivo. Se a defesa tem transmitido segurança, sendo a melhor da Série B, com apenas dois gols sofridos, o ataque tem deixado a desejar. Foram apenas seis gols marcados até o momento.

Aliás, um dos principais nomes do sistema ofensivo chega ao compromisso com o CRB preocupando o técnico Gilmar Dal Pozzo. Artilheiro do Leão na Série B, com três gols, Luciano Juba entrará em campo pendurado com dois cartões amarelos. Caso seja advertido nesta noite na Ilha do Retiro, será ausência perante a Ponte Preta. Além do prata da casa, o volante William Oliveira e o atacante Ray Vanegas são outros dois atletas do elenco que já foram amarelados em duas oportunidades. O cabeça de área, inclusive, deverá ser titular ao lado de Bruno Matias à frente da zaga rubro-negra.

A boa notícia para a torcida, é que o lateral-esquerdo Sander retornou aos trabalhos ao longo da última semana com uma máscara protetora, após fraturar o nariz. Há a expectativa que o experiente atleta seja relacionado para encarar o Galo da Pajuçara. Porém, a tendência é que Lucas Hernández siga na formação inicial. Dos outros atletas que estão sob observação do departamento médico, o atacante Bill, o meia Denner e o volante Blas Cáceres também estão em fase final de recuperação. O trio, porém, deve aguardar um pouco mais para ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Ficha técnica

Sport


Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias e Giovanni; Everton Felipe, Juba e Búfalo. Técnico: Dal Pozzo.

CRB


Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago, Maicon e Richard; Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)


Horário: 20h


Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)


Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luís Marques (ambos de SP)


VAR: Vinícius Furlan (SP)


Transmissão: Premiere e SporTV


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …