A Secretaria da Mulher do Ipojuca, em parceria com o Senac, deu início hoje (19), ao curso de técnicas básicas de manicure e pedicure para o público ipojucano. O começo das atividades foi focado na importância dos cuidados necessários com a clientela e da diferença entre os cuidados oferecidos pela manicure e pelo profissional de podologia. O curso, que tem carga horária de 100 horas, está previsto para encerrar no dia 23 de junho.
A abertura da formação contou com a presença da secretária Especial da Mulher, Lucélia Nunes, que falou sobre a importância da mulher buscar sua independência financeira e se capacitar. “Estou como secretária da Mulher, e quero dizer que a gente não consegue se profissionalizar se não tiver uma capacitação. Aproveitem esse curso para vocês terem sua autonomia financeira, pois, a mulher tem que ter a sua independência. A gestora destacou também que a Secretaria não trabalha só com cursos profissionalizantes. “Trabalhamos com a prevenção da violência contra a mulher, fazemos orientações nas escolas, e também temos o Centro de Referência da Mulher (CRM), onde as mulheres vítimas de violência têm o devido atendimento”, lembrou.
Lucélia Nunes concluiu falando que muitas mulheres se submetem à situações de violência por causa da dependência emocional e financeira, e incentivou para todas as alunas concluírem seus cursos. Lembrou ainda que a pasta disponibiliza suporte para formalização após a conclusão dos mesmos, frisando também que pretende levar a carreta do Senac para outras localidades do município, como Porto de Galinhas e Camela.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom