wnba-22:-as-favoritas-da-temporada

WNBA 22: as favoritas da temporada

A temporada 2022 da WNAB promete ser histórica. No ano passado, a liga bateu recordes importantes e registrou o maior índice de audiência desde 2008. Assim como a NBA, a liga feminina de basquete tem ganhado mais popularidade e movimentando muito dinheiro, por isso, é vista como uma aposta certa por muitos torcedores. 

Para este ano, a WNBA anunciou que a temporada regular contará com um número maior de jogos. Cada equipe vai disputar 36 partidas, duas a mais do que nas temporadas anteriores. E as mudanças não param por aí: os playoffs também vão ser disputados em um novo formato. Serão três fases e a primeira delas contará com a presença dos oito times que se classificaram durante a temporada regular.

A fase classificatória teve início no dia 6 de maio e segue até o dia 14 de agosto, mas já é possível prever quais franquias têm potencial para se tornarem as favoritas ao título. Listamos 5 apostas para esta temporada, veja quais são elas!

Chicago Sky é favorito para o bicampeonato da WNBA?

A equipe do Chicago Sky começa a temporada 2022 como uma das favoritas. O time comandado por James Wade é o atual campeão da liga e conquistou o título depois de se classificar apenas em 6º lugar na temporada regular do ano passado.

A franquia conseguiu manter os principais nomes do elenco e ainda trouxe a experiente Emma Meesseman. No ataque, a ala se destaca pela visão de quadra e um bom arremesso de longa distância. Ema soma mais de 200 jogos disputados em sua carreira, com uma média de 11 pontos e 5 rebotes.

Jonquel Jones eleva o nível do Sun

Em 2021, o Connecticut Sun chegou com força total e iniciou a última temporada da WNBA com uma sequência de 5 jogos sem perder. Uma vitória sobre o Las Vegas Aces garantiu ao Sun uma vaga nos playoffs pela 5ª temporada consecutiva e a franquia quer repetir o feito este ano.

O time manteve Jonquel Jones, MVP da temporada 2021, ano em que a atacante obteve uma incrível média de 19 pontos e 11 rebotes. Courtney Williams e Alyssa Thomas são outros nomes importantes na luta da equipe do Connecticut pelo título.

Liz Cambage chega ao Los Angeles Sparks

O Los Angeles Sparks também chega para a temporada 2022 com reforços de peso. O principal nome é da pivô Liz Cambage, que vestiu a camisa do Las Vegas Aces entre os anos de 2019 e 2021. Liz é um dos maiores destaques da liga, com uma média de 14 pontos e 8 rebotes na última temporada da WNBA.

O Sparks não se classificou para os playoffs em 2021, mas a pivô promete elevar o nível de jogo do time. Além de Liz, outros reforços também desembarcaram em Los Angeles e só uma questão de tempo para que as jogadoras estejam entrosadas e tragam bons resultados para a franquia.

O poderoso trio do Phoenix Mercury

O Phoenix também tem grandes chances de chegar às finais mais uma vez. No ano passado, o time avançou para a última etapa do campeonato, mas acabou perdendo para o Chicago Sky. A franquia conseguiu manter suas principais jogadoras para a temporada 2022 e tem tudo para fazer uma excelente campanha novamente.

Além de manter os destaques do time, o Phoenix também trouxe reforços. Tina Charles, pivô e cestinha da WNBA em 2021, chega à equipe para somar forças. Diamond DeShields e Diana Taurasi também passaram a vestir a camisa da franquia na atual temporada. Juntas, as jogadoras formam um potente e temido trio.

Seattle se despede de Sue Bird

Sue Bird, uma das melhores jogadoras da história da WNBA, se despede das quadras nesta temporada e quer encerrar a carreira com chave de ouro. Por isso, o Seattle Storm vem com força e promete dar o seu melhor para entregar mais um título a Bird. 

Em 2022, a jogadora de 41 anos completa duas décadas de WNBA. Sue também se destaca por conseguir um feito interessante: ela é a única jogadora da liga que conquistou títulos em três décadas diferentes. A armadora do Seattle Storm foi campeã em 2004, 2010, 2018 e 2020.

O Storm é formado por várias jogadoras que já foram campeãs e que, com certeza, sabem o caminho para conquistar mais uma temporada. Entre elas está a ala-pivô Breanna Stewart. Em 2021, a jogadora foi nomeada para o W25 como uma das 25 melhores jogadoras dos primeiros 25 anos da WNBA.

É certo que a WNBA tem muitos talentos que transformam os jogos em verdadeiros espetáculos. A liga tem ganhado mais prestígio e a temporada 2022 tem tudo para ser inesquecível: mais jogos serão disputados, os playoffs ganharão um formato diferente e as franquias contam com nomes de peso!

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Em reta final de campanha, Alessandra Pires realiza caminhadas nas comunidades de Jaboatão

Há nove dias da eleição, a candidata a vereadora de Jaboatão dos Guararapes, Alessandra Pires …