em-parceira-com-a-univasf,-prefeitura-de-petrolina-vai-oferecer-capacitacao-para-quem-trabalha-com-abate-e-venda-de-carnes

Em parceira com a Univasf, Prefeitura de Petrolina vai oferecer capacitação para quem trabalha com abate e venda de carnes

Foto: Divulgação/Ascom PMP






A Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), firmou uma parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para realizar uma capacitação voltada para marchantes, funcionários de abatedouros, feirantes e manipuladores de carne de açougue e mercados. Esses profissionais fazem parte da cadeia produtiva da carne do município e vão receber orientações direcionadas aos cuidados antes do abate e como é feito o processamento das carcaças. A ação vai acontecer na próxima terça-feira (17), às 9h30, no Campus da Univasf.

A atividade vai contar com a participação de discentes de graduação do curso de Zootecnia e Medicina Veterinária e de pós-graduação em Ciência Animal e Ciências Veterinárias da Universidade. Essa ação faz parte do projeto de extensão coordenado pelo professor do Colegiado de Zootecnia, Rafael Torres. Além disso, os profissionais da Vigilância Sanitária também farão parte do evento e vão passar esclarecimentos sobre a conduta que deve ser seguida.

Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, esse tipo de ação ajuda a repassar informações que são importantes para quem trabalha com a venda e abate de carne no município. “É necessário que esses profissionais participem da capacitação, lá serão repassadas orientações importantes para que o trabalho deles seja desempenhado da melhor forma. Aproveito para convidar quem atua nesse ramo a se juntar a nós na próxima terça-feira”, pontua, Marcelo Gama.

Essas informações são da Ascom – Prefeitura Petrolina

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …