Exclusão será feita pelo Governo Federal, caso os clientes não atualizem dados no CadÚnico
Conta de luz — Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Mais de 5,5 mil moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, podem perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) neste ano. De acordo com a Neoenergia, esse risco é porque algumas pessoas não atualizaram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O NIS é o principal documento exigido para a inscrição ou manutenção na TSEE.
Ainda segundo a Neoenergia, “o NIS é o principal documento exigido para a inscrição ou manutenção na TSEE e a exclusão da inscrição na Tarifa Social significa que o cliente perde automaticamente o desconto de até 65% na fatura de energia elétrica todos os meses”.
Além disso, a Neoenergia estima que muitas famílias que possuem o Número de Identificação Social (NIS) têm direito à Tarifa Social, mas o titular o NIS não é o mesmo da conta de energia elétrica. Isso impede o cadastramento de forma automática pela empresa ao cruzar informações com os dados do CadÚnico.
Para realizar a atualização do cadastro único, os consumidores devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Para verificar a documentação necessária e como proceder, basta entrar no site do Ministério da Cidadania.
Vídeos de Caruaru e Região
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Você precisa fazer login para comentar.