Quem vai a São Paulo sempre bate muita perna durante o dia e quando anoitece busca opções culturais para ter uma agenda ainda mais proveitosa. Sem falar que os grandes espetáculos que estão em cartaz ficam por longa temporada e normalmente não viajam pelo Brasil, ou seja, é mesmo uma oportunidade pra ter essa experiência. E a gente preparou um roteiro bem bacana com espetáculos que assistimos e indicamos. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Crédito/Foto Divulgação: Caio Galucci
CHICAGO – O Musical é um verdadeiro sucesso de crítica e bilheteria. Com lugares disputados e sessões frequentemente esgotadas, as últimas semanas da temporada deste clássico da Broadway na cidade de São Paulo já iniciaram. Em cartaz no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, desde janeiro, o espetáculo irá encerrar sua temporada no dia 29 de maio. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.sympla.com.br) e pela bilheteria oficial do próprio Teatro (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). As apresentações ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 15h e 19h, com ingressos a partir de R$37,50.
CHICAGO é uma produção original com letras de Fred Ebb; música de John Kander; texto de Fred Ebb e Bob Fosse; com Produção Original dirigida e coreografada por Bob Fosse, baseado na peça de Maurine Dallas Watkins. A produção de Nova York tem Walter Bobbie como Diretor; Ann Reinking como Coreógrafa no estilo Bob Fosse; Ken Billington no Desenho de Luz; Rob Fisher como Diretor Vocal; com Adaptação do script por David Thompson; Design Cênico por John Lee Beatty; e Design de Figurinos por William Ivey Long A versão nacional é apresentada pelo Ministério do Turismo, em mais uma coprodução da IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, em associação com Barry & Fran Weissler. O patrocínio master é do Santander Seguros e Previdência; patrocínio de Lorenzetti e UOL; e apoio de Apsen, B3, Banco Renault, Drogaria São Paulo, Esfera, Santander, Sem Parar e Webmotors.
A montagem traz a atriz e cantora Emanuelle Araújo, no papel da assassina sarcástica e engraçada Velma Kelly; Paulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award – o Oscar da Broadway -, como o charmoso e inescrupuloso Billy Flynn (papel que interpreta atualmente na Broadway); e Carol Costa como a inocente e surpreendente Roxie Hart. Lilian Valeska (Mama Morton) e Eduardo Amir (Amos Hart) completam o elenco principal. Além deles, outros 18 atores/cantores estão na montagem brasileira (em ordem alfabética): Alberto Venceslau, André Luiz Odin, Estela Ribeiro, Esther Arieiv, Fernando Rocha, Gabriel Malo, Gabriela Germano, Guilherme Pereira, Hellen de Castro, Lucas Cândido, Marcelo Vasquez, Mari Rosinski, Mariana Barros, Moira Osório, Nay Fernandes, Rodrigo Garcia, Vitor Loschiavo e Ygor Zago. Uma orquestra formada por 14 músicos se junta ao elenco de artistas no palco.
Escreva a legenda aqui
Nossa segunda indicação é a a família que cativou o coração de milhares de espectadores no Brasil e no mundo! Depois de uma pausa por conta da pandemia, a T4F abriu novamente o palco do Teatro Renault para receber os personagens excêntricos, assustadores, acolhedores e engraçados que encantam gerações. A nova montagem do musical estreou em março, em São Paulo, e segue em cartaz com casa lotada.
Nos papéis principais Marisa Orth como Morticia e Daniel Boaventura como Gomez. Outros grandes nomes do teatro musical Kiara Sasso (Alice Beineke), Liane Maya (Vovó) e Fred Silveira (Mal Beineke) também estão confirmados. Assistimos ao espetáculo e é realmente imperdível, Marisa Orth arranca gargalhadas infinitas da plateia e todo o elenco é maravilhoso.
A comédia musical é baseada nos personagens da Família Addams criados pelo cartunista Charles Addams, que em seus desenhos mostrava uma estranha família americana com afinidade por coisas macabras. Escrito por Rick Elice e Marshall Brickman com músicas de Andrew Lippa, o espetáculo estreou na Broadway em 2009, estrelado pelos vencedores do Prêmio Tony Nathan Lane e Bebe Neuwirth, nos papéis de Gomez e Morticia Addams. No Brasil, A Família Addams já teve uma primeira bem sucedida temporada há uma década, no Teatro Renault. Totalmente repaginada, a nova montagem tem Direção Geral e Set Designer de Federico Bellone, Supervisão Musical de Miguel Briamonte, Direção Musical de Thiago Rodrigues, figurinos Fabio Namatame e coreografia Marta Melchiorre.
Dirigido por Miguel Falabella e estrelado por Jeniffer Nascimento, que interpreta a diva no auge da carreira – Disco Donna, por Karin Hils, que dá vida à Diva Donna, e pela atriz revelação Amanda Souza, que interpreta a Donna Jovem. “Donna Summer Musical” estreou na Broadway em março de 2018, com enorme sucesso de público e crítica. Sua montagem no Brasil tem o mesmo status de superprodução. Além das três atrizes principais e do elenco com 23 atores e bailarinos, escolhidos em audições, o espetáculo tem um imponente cenário de 260m² e 13 toneladas, construído com muitos espelhos e um impressionante jogo de iluminação. Para recriar as muitas fases da vida da cantora, o elenco usa mais de 50 perucas e cerca de 200 diferentes peças de figurino.
Crédito/Foto Divulgação: Caio Galucci
Com direção geral de Miguel Falabella e direção musical de Carlos Bauzys, o espetáculo é mais uma realização da Atual Produções e da Bárbaro!, responsáveis, entre outros, pelos musicais “We Will Rock You Brazil”, “Alegria Alegria”, “Hebe, O Musical” e “Zorro – Nasce uma lenda”. Com texto original de Colman Domingo, Robert Cary & Des McAnuff e músicas de Donna Summer, Giorgio Moroder & Paul Jabara, o musical retrata a vida eletrizante da diva, seus amores tempestuosos e hits planetários que a fizeram uma das mais importantes personalidades da história da música mundial, mostrando três fases de sua trajetória: Jovem Donna, na juventude, Disco Donna no auge do sucesso e Diva Donna, nos seus 50 anos e ainda no topo de sua carreira.
Na trilha sonora do espetáculo, que aborda temas como o racismo, igualdade de gênero e empoderamento feminino, estão os sucessos mundiais da grande estrela, músicas que já fazem parte do inconsciente coletivo das pessoas, como “I feel love”, “Love to love you baby”, “Mac Arthur Park”, “On the Radio”, “Bad Girls”, “She works hard for the money”, “Hot Stuff” e “Last Dance”, para citar somente algumas! Na ficha técnica do espetáculo estão, além de Miguel Falabella como diretor geral, Carlos Bauzys assinando a direção musical, Bárbara Guerra a coreografia, Zezinho e Turíbio Santos a cenografia, Richard Luiz o video cenário. A iluminação é de Caetano Vilela, o design de som de Tocko Michelazzo, os figurinos de Theo Cochrane e o visagismo de Anderson Bueno e Simone Momo. A versão brasileira é de Bianca Tadini e Luciano Andrey. Para saber todos os serviços e mais informações sobre estes musicais é só clicar AQUI!
Inspirada no livro O Colar de Pérolas, publicado em 1846 pelos escritores britânicos Thomas Peckett Prest e James Malcom Rymer, esta fábula vitoriana macabra adaptada com maestria por Stephen Sondheim chega ao Brasil em sua versão original e oficial. Seja na literatura nos cinemas ou no palco, Sweeney Todd sempre chamou a atenção do público pelo seu humor sórdido e inteligente.
Crédito: Stephan Solon
O musical conta a história de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Guilherme Sant’Anna). Após 15 anos afastado da cidade ele retorna sob o pseudônimo Sweeney Todd (Rodrigo Lombardi) e sedento por vingança. Ao chegar ao lugar onde funcionava sua antiga barbearia, na Rua Fleet, Todd se depara com uma arruinada loja de tortas administrada pela Dona Lovett (Andrezza Massei). A partir daí, Todd e Lovett unem forças para que ele se vingue de Turpin, e ela faça sua loja crescer com tortas recheadas de ingredientes muito suspeitos. Aclamado pela crítica e pelo público, o musical de Stephen Sondheim (música e letras) e Hugh Wheeler (libreto) estreou na Broadway em 1º de março de 1979. Já naquele ano, a montagem original levou oito Prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro na Broadway, incluindo os de Melhor Musical, Melhor Libreto de Musical e Melhor Trilha Sonora Original. Além disso, levou o prêmio em 11 categorias do Drama Desk Awards e recebeu certificação de Melhor Musical no Drama Critics’ Circle Award.
Diante do grande sucesso nos palcos, com montagens no mundo inteiro até hoje, a obra de Sondheim chamou a atenção do cultuado diretor de cinema Tim Burton e, em 2007, Sweeney Todd chegou às telonas. Com Johnny Depp e Helena Bonham Carter no elenco, o filme foi indicado em três categorias do Oscar e levou a estatueta de Melhor Direção de Arte. Na premiação do Globo de Ouro, o longa ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator em Comédia ou Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Bonham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton). Sweeney Todd no Brasil é apresentado no 033 Rooftop do Teatro Santander e conta com formato imersivo.
Crédito: Stephan Solon / Foto Cedida pela Assessoria de Imprensa do Espetáculo
Sinopse:
O pacato barbeiro Benjamin Barker tinha quase tudo o que desejava. Era considerado o melhor de Londres em seu ofício e vivia um casamento feliz. O único problema é que sua esposa era cegamente desejada pelo inescrupuloso Juiz Turpin. Por esta razão, Barker foi perseguido, acusado injustamente e condenado à prisão.Depois de fugir, acaba recebendo apoio do marinheiro Anthony para se refugiar em territórios mais tranquilos. Após 15 anos nesse exílio, o barbeiro volta à decadente capital inglesa, mas agora com um pseudônimo e muita sede de vingança. Barker agora é Sweeney Todd.
Já na cidade, Todd reencontra sua antiga barbearia, localizada à Rua Fleet. O estabelecimento agora é uma decadente loja de tortas, que pertence à Dona Lovett. Os dois se encontram e estabelecem uma relação peculiar. Com a crise em Londres e a dificuldade em se conseguir carne de qualidade para as tortas, Lovett vê a oportunidade de fazer seu negócio crescer enquanto Todd coloca seu plano macabro de vingança em prática. Enquanto ele mata seus clientes para chegar ao Juiz Turpin, que ainda mantém sua filha Johanna prisioneira, ela faz deliciosas tortas com os restos mortais dos desafortunados clientes. No desenrolar da história, aparece Tobias Ragg. O garoto é aprendiz de barbearia do abusivo Pirelli. Após Pirelli ser assassinado por Todd, o rapaz acaba ficando sob a tutela de Todd e Lovett.
SERVIÇO
SWEENEY TODD – O CRUEL BARBEIRO DA RUA FLEET
Apresentado por: Ministério Turismo
Patrocínio: Santander, Esfera, Getnet e Eurofarma
Apoio: RCI
Realização: Del Claro Produções e Firma de Teatro
Temporada: Até final de maio (confirmado), podendo continuar ainda na primeira semana de junho (a confirmar)
Local: 033 Rooftop do Teatro Santander
Endereço: Complexo do Shopping JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP
Sessões: Sextas, às 21h30 / Sábados, às 16h e 20h / Domingos, às 18h
Classificação Etária: 16 anos
Duração: 120 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Capacidade: 374 pessoas
Acesso para deficientes
Estacionamento: Valet R$35 – aceita todos os cartões de débito/crédito
INGRESSOS:
Área Vip
Inteira: R$220
Meia-entrada: R$110
Banco da Rua Fleet
Inteira: R$200
Meia-entrada: R$100
Plateia
Inteira: R$180
Meia-entrada: R$90
Setor 2
Inteira: R$75
Meia-entrada: R$37,50
Veja também
ECONOMIA MUNDOServiço da Receita desburocratiza comprovação de informações fiscais
Príncipe Charles substitui pela primeira vez a rainha Elizabeth II no simbólico “discurso do trono”
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.