Finalmente, o Santinha conquistou a primeira vitória na Série D deste ano. Mas se engana quem pensa que foi algo fácil de conseguir. Com direito a gol feito perdido pelo atacante Matheuzinho (nem a minha avó perdia) e a ficar com 2×0 atrás no placar contra o Atlético de Alagoinhas, no Arruda, o Tricolor deu sinais de que mais um vexame estava prestes a se concretizar. Tristes e envergonhados, alguns torcedores chegaram a deixar o estádio para voltar para casa mais cedo.
Mas ao contrário do que muitos esperavam, o Santinha acordou ainda no primeiro tempo. Não foi com uma técnica apurada, mas com uma raça do tamanho do mundo. Com o coração na ponta da chuteira, os corais empataram antes do intervalo, com gols de Raphael Macena e Matheuzinho (o “ex-vilão”).
Na etapa complementar, Macena fez o vira-vira dando números finais ao placar do Arruda, para delírio da torcida tricolor. A vitória foi legal, pois deixou o Santinha em quinto lugar no Grupo 4, com quatro pontos, o que pode ser o início da recuperação na tabela.
Mas é bom o técnico Leston Júnior fazer importantes ajustes no sistema de marcação, pois vem levando gols bobos, e ainda colocar os pés dos atacantes na fôrma (apesar dos três de hoje, é muito gol perdido, viu?! Meu Deus do céu!). E que o torcedor coral tenha menos aperreio a partir do próximo jogo, que será contra a Jacuipense, no Valfredão. Simbora rumo à Série C, Santinha!
Veja também
Futebol FutebolEm votação, Santa aprova constituição da SAF e outras mudanças no estatuto
Leston cobra salários, reclama de estrutura e cobra união: “Santa está largado”
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.