prefeitura-do-ipojuca-inicia-projeto-i9+-para-alunos-da-rede-municipal

Prefeitura do Ipojuca inicia Projeto i9+ para alunos da Rede Municipal

Sábado de emoção e perseverança para mais de 700 estudantes da Rede Municipal de Ensino que iniciaram, hoje (07), o Projeto Ipojuca i9 2022. Na quadra da Escola Municipal Armando Brito, em Nossa Senhora do Ó, os participantes deste ano acompanharam a aula inaugural da ação, que contou com a presença da prefeita Célia Sales e da vice-prefeita Patrícia Alves. O evento, que teve uma palestra magna do professor referência na educação e preparatório de vestibular no Estado, Tácio Maciel, contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, do deputado estadual Romero Sales Filho, além dos professores que irão dar as aulas.

O projeto, realizado desde 2019 pela Prefeitura do Ipojuca, promove aulas extras de Português e Matemática para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, em três polos do município, com foco na preparação para a educação profissional técnica de nível médio, escolas técnicas e institutos federais, além do estímulo ao protagonismo juvenil. “Sabemos que precisamos recuperar o tempo que a pandemia nos tirou, principalmente na área de Educação. Então, o programa i9 é uma grande oportunidade de reforço para que vocês se capacitem para conquistar suas vagas, dedicando os próximos sábados para o futuro de vocês”, destacou orgulhosa a prefeita Célia Sales.

Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, o projeto i9 representa um diferencial para os alunos que estão saindo do Fundamental e indo para o Ensino Médio. “E não é só isso, pois, em julho, nós vamos também fazer o lançamento do reforço. E, aos que crerem e acreditarem, é uma ação que ajuda a transformar a vida, sendo um diferencial para garantir um nivelamento maior, que a pandemia infelizmente afetou”. Representando os alunos participantes, a estudante Bruna Tomás, da Escola Jarbas Passarinho, de Camela, falou sobre a oportunidade. “Um momento para nós aprimorarmos nossos conhecimentos e passar nas escolas técnicas, para assim mudar as nossas vidas através do estudo”, pontuou.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …