Interessados em ajudar os moradores afetados pelo incêndio que destruiu palafitas na bacia do Pina, na Zona Sul do Recife, nessa sexta-feira (6), podem entregar as doações em vários locais da capital pernambucana. Entidades e organizações dispuseram os pontos para a arrecadação.
Alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, colchões e água mineral estão entre as principais necessidades neste momento.
Neste sábado, diversos voluntários se mobilizaram para prestar apoio aos moradores atingidos. A Prefeitura do Recife prometeu indenização de R$ 1,5 mil para as famílias.
Vice-presidente do Projeto Amigos de Pirrita, uma das organizações que recebem os donativos, Bruna Barros estima que cerca de 50 famílias foram afetadas, entre 150 e 200 moradores.
“Estamos recebendo alimentos prontos, porque nossa comunidade ainda está sem energia. Decidimos fazer um ponto de arrecadação e conseguir produzir essa alimentação lá na cozinha comunitária, que já existe dentro da comunidade ribeirinha”, explicou Bruna.
Ainda segundo a integrante, como muitas famílias saíram do local após o incêndio e foram para casas de parentes nas comunidades vizinhas, cestas básicas estão entre os itens prioritários para doação.
“Essas famílias já têm vulnerabilidade e chegar mais pessoas torna ainda mais difícil a situação”, disse a vice-presidente.
Veja pontos para entregar doações:
Mãos Solidárias – Armazém do Campo
Avenida Martins de Barros, nº 395, Santo Antônio
Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Pina)
Avenida Herculano Bandeira, nº 471, Pina
Coletivo Pão e Tinta
Rua Vila Teimosa, 28, Pina
Pix: [email protected]
Instituto Vizinhos Solidários
Rua Souto Filho, nº 118, Pina
Pix: 39.988.775/0001-52
Livroteca Brincante do Pina
Rua Arthur Lício, nº 291, Pina
Pix: 763.608.814-20
Projeto Amigos de Pirrita
Entrega no Bar da Fava, localizado na avenida Doutor Dirceu Veloso Toscano de Brito, nº 172, Pina
Veja também
Descoberta CoronavírusEstátuas de lutadores da Idade do Ferro são encontradas na Itália
Covid-19: Brasil tem 14.622 casos e 35 mortes em 24 horas
Você precisa fazer login para comentar.