Famílias moradoras de palafita atingida por incêndio no fim da tarde desta sexta-feira (6), na Bacia do Pina, Zona Sul do Recife, receberão indenização da prefeitura da cidade.
A informação foi divulgada pelo prefeito da capital pernambucana, João Campos, em publicação nas redes sociais.
O gestor municipal informou, ainda, que será ofertado todo o apoio necessário, incluindo abrigo e transporte dos afetados para a casa de familiares, entre outras ações.
Depois da publicação, a própria Prefeitura do Recife divulgou mais informações sobre o auxílio, que será no valor de R$ 1500. Confira o comunicado na íntegra:
“A Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.”
O incêndio tomou da área localizada próximo à avenida Antônio de Góes, nas proximidades da Ponte Paulo Guerra, que liga o Pina ao Cabanga.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foram acionadas e estão no local.
Veja também
Teste nuclear Guerra na Ucrânia Coreia do Norte pode realizar teste nuclear ainda este mês, segundo os EUA
Cinquenta civis são evacuados da siderúrgica Azovstal em Mariupol