prefeitura-do-jaboatao-capacita-nova-turma-de-220-mulheres-para-o-mercado-de-trabalho

Prefeitura do Jaboatão capacita nova turma de 220 mulheres para o mercado de trabalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes encerra, na tarde desta quinta-feira (28), a Semana da Beleza Pernambucana Itinerante. O evento, que teve início na última segunda-feira (25), ofereceu diversos cursos gratuitos para 220 mulheres do município. As aulas foram ministradas no Espaço Mulher Empreendedora, em Prazeres. O ato de encerramento contou com desfile das participantes mostrando as técnicas aprendidas nos cursos e exposição de produtos. A Semana da Beleza Pernambucana Itinerante foi realizada em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os cursos oferecidos para a população foram: design de sobrancelha, automaquiagem, tratamento de cabelo, coloração, corte feminino, barbearia e corte masculino, tendência em unhas, WhatsApp Business, atendimento com encantamento, primeiros passos para um negócio na internet e marketing pessoal.

“Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de ter feito o curso de design de sobrancelha. Estava precisando me capacitar para poder entrar no mercado de trabalho e esse curso foi essencial para dar o passo inicial na minha carreira”, pontuou Amanda Virginia, moradora do bairro de Cajueiro Seco.

A secretária-executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, Juliana Paranhos, destacou a importância do evento para as mulheres do município.” A semana teve a missão de criar oportunidades para a geração de novas fontes de renda para as mulheres. Estamos muito felizes com a conclusão destes cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura. Sabemos que o mercado anda bastante concorrido e quanto mais capacitação a pessoa tem, mais oportunidades ela também terá para atuar no mercado de trabalho”, afirmou Paranhos.

Relacionado

About Redação

Veja também

Bolsonarista, Professora Luciana Vidal reforça chapa do Novo em Jaboatão

Bolsonarista e conhecida pelos posicionamentos conservadores, a professora Luciana Vidal, advogada, especialista na área militar …