Às vésperas do confronto contra a Juazeirense e ainda sem vitórias no campeonato, o técnico Leston Jr. tem trabalhado sob pressão para superar as falhas do elenco tricolor nas últimas partidas e conquistar um resultado positivo.
“Quem vive no futebol está sempre trabalhando sob pressão, pela necessidade do resultado. Mas eu sempre digo que não existe pressão maior do que a que exercemos sobre nós mesmos, em busca do objetivo, das metas que nós estipulamos”, afirmou o treinador.
Segundo Leston, os resultados negativos não têm abatido a confiança da equipe, mas servido como um motivador para consertar as falhas na continuidade da competição e aumentar a competitividade.
“O grupo reagiu na reapresentação após o jogo do ASA de uma forma muito forte”, disse o técnico. “Em momento algum, deixou abalar a confiança naquilo que a gente pode fazer na sequência da competição”, completou.
Aos olhos do treinador, dois jogos sem vitórias não representam a campanha do time na Série D, que está apenas começando. Mesmo na penúltima posição da tabela, o Santa pode terminar a rodada no G4 se conquistar a vitória nesta quarta (4)
“A gente espera que a gente consiga traduzir amanhã, em 90 minutos, o que a gente preparou ao longo desses dias, com espírito e sentimento forte da necessidade de buscar essa primeira vitória”, declarou Leston.
Analisando a última partida do Tricolor, contra o ASA, Leston elogiou o desempenho ofensivo do time, que manteve o domínio do jogo, mas sem deixar de criticar as falhas que custaram a vitória. “A principal mudança tem que ser traduzir volume em gol”, pontuou.
“Se formos analisar o jogo do ASA, nós tivemos domínio, jogamos no campo do adversário o tempo todo, empurramos para trás, mas faltou efetividade para traduzir isso em gol”, continuou.
O elenco do Santa Cruz contará com alguns retornos para encarar a Juazeirense: Daniel, Elyeser e Mateus Anderson – que só deve entrar por parte do jogo, por ainda estar se recuperando de uma lesão.
“Mateus Anderson é um atleta que voltou agora de uma reincidência de lesão. Está à disposição para parte do jogo, um jogador importante, que vai nos ajudar muito, obviamente vai ser relacionado para o jogo”, revelou Leston.
No entanto, o time também conta com desfalques, com a demissão de Esquerdinha e ausência de Gilberto, também lesionado, mas ainda em recuperação. “O Gilberto ainda não está à disposição para o jogo, ele se encontra em transição. Não está mais no departamento médico, mas é um atleta que está ainda em processo de transição”, concluiu.
Veja também
Futebol SurfeNoite de Libertadores tem clássico mineiro América x Atlético
Com 6 brasileiros na disputa, Margaret River pode terminar esta noite
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.