De acordo com a PM, proibições são medida de segurança. Determinação ocorreu na quinta (28) e foi revogada nesta sexta (29).
Torcedor do Náutico acompanha jogo com rádio de pilha nos Aflitos — Foto: Tiago Caldas/Náutico
A Polícia Militar voltou atrás e decidiu liberar o uso de rádios de pilha por torcedores em estádios de futebol, em Pernambuco. A determinação, publicada na quinta-feira (28), foi revogada parcialmente nesta sexta-feira (28).
Seguem proibidos instrumentos musicais, como percussão e bateria, apitos e hastes para colocar bandeiras. De acordo com a PM, isso ocorre como medida de segurança, já que esses objetos “possam ser utilizados como armas ou arremessados pelos torcedores em momentos de confronto”.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que observa uma série de regras estabelecidas em 2013, desde a inauguração da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e da Copa das Confederações.
Essas regras restringem a entrada nos estádios com objetos que representem “ameaça à integridade dos torcedores”. “Definir exatamente quais são esses objetos fica pela interpretação da autoridade policial”, disse a Polícia Militar.
A PM também disse que, com a liberação de público nos estados, em setembro de 2021, foram nominados objetos para “facilitar o trabalho de quem realiza o controle de acesso”. “Entre esses objetos figurou o rádio de pilha. Nós estamos suspendendo esse entendimento para reavaliação e com relação aos rádios não haverá restrições”, declarou a polícia.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!