Um dos esportes mais procurados pelos brasileiros no último verão, o beach tennis já caiu nas graças da galera. Criado na década de 90, na Itália, chegou ao Brasil há 13 anos. E após desembarcar no Rio de Janeiro, sua prática tem ganhado vários seguidores ao redor do País. Tal fato pode ser comprovado em vários lugares da Região Metropolitana do Recife, e agora, também, no Recife Tênis Clube, no bairro da Imbiribeira, mais novo local a receber a modalidade na capital pernambucana há três semanas.
E para celebrar o espaço com quatro quadras – todas cobertas -, o RTC promoverá, desta sexta-feira (29) até domingo (1), o 1º Torneio de Beach Tennis para os recifenses praticantes do esporte. Ao todo, 250 atletas se inscreveram para a competição que será dividida em três categorias. Fato que foi celebrado pela coordenadora da modalidade no clube, Akter Lima. Ex-professora de tênis no local, ela foi a responsável por trazer o beach tennis para o Recife, em 2015.
“Nosso intuito é que as pessoas conheçam o beach tennis. Até por isso, a competição está aberta ao público, de forma gratuita. Nossa expectativa da organização pelo torneio é muito boa, pois vamos oferecer um nível de conforto que ainda não se viu em nenhuma outra arena aqui no Estado de Pernambuco”, contou à reportagem.
A validação das inscrições das duplas passaram por análise técnica de participações e desempenhos em torneios realizados em 2021 e 2022. No Recife Tênis Clube, a competição será dividida em três níveis de categoria: feminina, masculina e mista. Nesta sexta-feira e sábado, as atividades estão marcadas para iniciar às 8h e terminar às 22h. Já no domingo, dia das fases finais, as partidas começam às 7h e, de acordo com a organização do evento, estão previstas para se encerrar às 14h30.
Veja também
Libertadores BoxeFlamengo vence Universidad Católica e se isola na liderança do Grupo H da Libertadores
Brasil encerra Grand Prix de boxe com cinco ouros
Fonte: Folha PE