Neste domingo (24), na Arena Ouro Preto, em Maceió (AL), o SA Betesporte bateu o Resenha FC (PI) por 3 a 2 na disputa por pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e ficou com o título da Nordeste Cup de forma invicta. Os gols durante os 50 minutos foram marcados por Kelvin e Chaveirinho.
Na campanha do título, o clube pernambucano ganhou seis de seus sete jogos. Na primeira fase do torneio, venceu Uruguai (CE), BEC (AL) e Espartanos (PI), por 3 a 2, 10 a 1 e 6 a 1, respectivamente. Já no mata-mata, derrotou Sampaio Corrêa nas oitavas, Confiança nas quartas e novamente o Uruguai, desta vez nas semifinais, até chegar à decisão diante do Resenha FC (PI).
“Uma sensação única. Nós sabemos do tamanho e do peso que o SA Betesporte (PE) tem no Futebol 7 brasileiro. Seguimos escrevendo nossa história dentro do clube e é muito gratificante para todos nós. Foi uma decisão complicada, diante de um grande time que é o Resenha FC (PI). Me sinto lisonjeado em poder contribuir para o título. Agora é comemorar e focar na nossa próxima competição”, disse Barata, goleiro do SA Betesporte (PE) que defendeu duas penalidades na disputa de pênaltis.
A Nordeste Cup recebeu 24 equipes da região que foram separadas em seis grupos. As duas melhores de cada chave avançaram à fase mata-mata da competição. O SA Betesporte (PE) tem menos de um ano de criação, foi fundado em agosto de 2021. Até o momento o clube venceu o Campeonato Pernambuco de 2021, a Copa Pacífico, disputada em Manta, no Equador, sendo o primeiro título internacional da equipe, o Desafio Fut7 Brasil, e agora a Nordeste Cup
Veja também
Futebol FutebolNáutico lança projeto “Academia Timbu”, visando expandir marca e ampliar categorias de base
Manchester City vence Real Madrid e abre vantagem na semifinal da Champions
Fonte: Folha PE