O Náutico lançou, no fim da tarde desta terça-feira (26), um novo projeto envolvendo a sua formação de base. Apelidado de “Academia Timbu”, a iniciativa busca expandir a sua marca do clube nacionalmente, através da criação de escolinhas de futebol e futsal em cidades ao redor do Brasil, utilizando um modelo de licenciamento pago.
De acordo com uma nota oficial divulgada pelo clube, o projeto trará, em sua execução, uma versão social que será desenvolvida juntamente com as prefeituras e empresas privadas. Neste cenário, o planejamento é que os alunos não pagarão para participar das aulas. No texto, o clube revela conversas avançadas com a Prefeitura de São José do Egito para receber o projeto.
O licenciamento é feito em parceria com a empresa Licenci Esportes. “Já existe em funcionamento uma escola de futebol do Náutico, no CT Wilson Campos. Ela passará por mudanças, se tornando a Academia Timbu 01. Após isso começaremos a implementação das demais unidades”, comentou Sidney Loureiro, CEO da empresa
“O objetivo é levar a marca do Náutico e a metodologia desenvolvida no projeto para todo o Brasil”, anunciou a assessoria do clube, no texto divulgado em seu site oficial.
Além da marca do time pernambucano, os licenciados poderão consumir um conteúdo exclusivo para auxiliar na criação e captação de alunos. Os franqueados serão acompanhados de perto pelo departamento de marketing da Licenci, que estará atrelado ao Náutico, e terão acesso a cursos de gestão e metodologia de ensino.
Veja também
FUT-7 FutebolDe forma invicta, clube pernambucano conquista título da Nordeste Cup de futebol 7
Manchester City vence Real Madrid e abre vantagem na semifinal da Champions
Fonte: Folha PE