Por Hamilton Rocha- Repórter do Blog
Foto: Izaías Carvalho- Jornal Tribuna Metropolitana
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou à Câmara Municipal de Moreno as informações referentes à prestação de contas dos anos de 2017 e 2018 da Prefeitura do Município, na época administrada por Edvaldo Rufino de Melo e Silva (Vavá Rufino). Ao analisar as contas do período, o TCE recomendou ao Poder Legislativo a aprovação, com ressalvas.
Na Sessão Ordinária de terça-feira (19) na Câmara de Moreno, as contas dos dois primeiros anos da gestão Vavá Rufino foram enviadas às Comissões de Redação e Justiça e Orçamento. O presidente da casa, vereador Mozart Bruno, explicou que nas próximas 3 sessões as contas devem ser levadas à plenário. “Depois dos pareceres das comissões, os 11 vereadores que compõem a Câmara votam as contas em plenário. Há uma tendência para aprovação, já que houve uma recomendação do TCE”, disse Mozart, que visitou recentemente o ex-prefeito para informar sobre o assunto.
O ex-gestor Vavá Rufino disse que a recomendação de aprovação das contas pelo TCE indica que os recursos do município foram investidos de forma correta, cumprindo a legislação e sem comprometer o erário público. “Trabalhamos pautados na legalidade e o TCE, que é um orgão técnico e fiscalizador, avalia que agimos corretamente”, afirma Vavá Rufino.
Vavá Rufino administrou Moreno de 1989 e 1992; 1997 a 2004 e 2017 a 2020. Nos 16 anos de mandato já teve contas aprovadas em 14 deles. Agora ele aguarda apenas os dois últimos anos da gestão que foi encerrada em dezembro de 2020. “Não é apenas o gestor, mas toda uma estrutura que precisa responder aos desafios. Tenho sentimento de dever cumprido na difícil e honrosa missão de ser gestor público”, finalizou o ex-prefeito.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.