para-definir-senado,-pt-nacional-e-executiva-local-terao-reuniao-virtual-nesta-quarta

Para definir Senado, PT Nacional e executiva local terão reunião virtual nesta quarta

O grupo de tática eleitoral (GTE) do PT Nacional se reuniu na segunda-feira e reafirmou a unanimidade em torno da decisão do PT de Pernambuco em reivindicar a vaga do Senado para o partido na formação de chapas da Frente Popular.

De acordo com o cronograma dos trabalhos, o GTE Nacional e a direção do PT em Pernambuco deveriam se reunir para discutir o tema. O encontro acontecerá nesta quarta-feira, de forma virtual, no final da tarde, conforme informam fontes dos partidos.

A reunião pode acabar pondo um ponto final na novela do PT e PSB porque, mais cedo, em Brasília, nesta mesma quarta-feira, haverá um encontro entre os caciques do PT e PSB, com a presença do governador Paulo Câmara.

Na semana passada, o PT local se reuniu e definiu pela escolha do deputado federal Carlos Veras para a postulação, em nome do partido. A deputada estadual Teresa Leitão afirmou que ainda estava no páreo e que a decisão final viria da nacional.

O impasse dura meses e até provocou a saída da deputada federal Marília Arraes do partido, depois de ter o nome vetado internamente por uma boa parte do tempo. Quando o PSB e o PT aprovaram o nome dela, ela decidiu sair do partido e ir para o Solidariedade.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …