Alexandre Mirinda iniciou sua campanha para a presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Como primeiros passos, o pré-candidato visitou cidades no Sertão e Agreste, e conversou com presidentes de clubes e jornalistas pernambucanos. Os debates tiveram como objetivo a elaboração das metas de sua candidatura, anunciada no último dia 30 de março.
De acordo com sua assessoria, uma das metas estabelecidas com o debate é a criação de diretorias da FPF, em cada município, comandadas por um vice-presidente com autonomia e orçamento próprio para resolver as questões de cada região.
“Vou colocar alguém envolvido com o futebol da própria região, quero descentralizar a Federação. Onde andei só ouvi reclamações de todos falando sobre a ausência da entidade nesses locais, reclamações de abandono e de descaso”, comentou Mirinda.
Além do fortalecimento do futebol local, o pré-candidato debateu a possibilidade de preencher o calendário dos clubes de fora do cenário nacional com novos campeonatos. Além disso, o fortalecimento do futebol de várzea e estudantil, com o objetivo de revelar novos atletas no âmbito estadual. “Precisamos voltar a revelar grandes atletas em nosso Estado. A FPF precisa chegar nas comunidades para fazer um trabalho social e resgatar o esporte”, comentou.
Outra meta estabelecida foi a reformulação dentro da federação e a criação dos departamentos jurídico, contábil, de comunicação e marketing e de captação de recursos. As eleições estão previstas para ocorrer no mês de outubro. Mirinda terá como adversário o atual mandatário da FPF, Evandro Carvalho.
Veja também
Futebol FutebolLiverpool recebe Manchester United na Premier League; saiba onde assistir e veja as escalações
Após 38 anos, seleção sub-17 conquista bi em Montaigu, na França
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.