Voltando a um passado bem recente, o Estado de Pernambuco sempre teve políticos em destaque a nível nacional. De um tempo para cá esse protagonismo político foi perdendo capilaridade à medida que os grandes quadros políticos foram saindo vagarosamente dos holofotes de Brasília. Uma grata surpresa que surgiu nos últimos anos com uma pegada diferente no quesito de estratégia política, foi André Ferreira.
Na política existe um xadrez para ser jogado todos os dias, e em época de eleição se torna cada vez mais difícil para os jogadores que não tiverem experiência. Esse sem dúvida não é o caso do deputado federal André Ferreira, presidente estadual do PSC e agora a caminho do PL para disputar sua reeleição. André vem traçando o caminho político dele como um mestre, conduziu e conduz o processo na Câmara dos Deputados como vice-líder do governo no Congresso, estreitando suas relações no Planalto com congressistas de vários partidos.
André segundo o presidente da República Jair Bolsonaro é “habilidoso”, frase replicada por diversas vezes nos corredores de Brasília. André Ferreira é sem sombra de dúvidas o grande estrategista e responsável por muitas das movimentações da caminhada do seu irmão Anderson Ferreira ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.
Com habilidade política tem conseguido ampliar a frente do “Simbora Mudar Pernambuco”, slogan de pré-campanha de Anderson Ferreira ao Governo. Em conversa particular com um cacique membro da Frente Popular que é oposição aos Ferreira, ele nos revela: “André é de somar e nunca de subtrair. Ele é do diálogo e ao mesmo tempo jovem e experiente.”
O deputado federal André Ferreira tem tido uma extensa agenda em todo estado ao lado do agora ex-prefeito de Jaboatão do Guararapes Anderson Ferreira, seu irmão gêmeo. Nos próximos meses a sua futura sigla (PL) pode ter uma das maiores bancadas na ALEPE além de conseguir eleger mais de 5 deputados federais.
Por Carlos Pereira
Você precisa fazer login para comentar.