O Sport volta a entrar em campo neste sábado. Depois de estrear com vitória na Série B, diante do Sampaio Corrêa, na semana passada, o Rubro-negro pernambucano vai a São Paulo, onde visita o Guarani, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa. O duelo vai marcar o reencontro do Leão com o treinador do Bugre, Daniel Paulista, ex-jogador, auxiliar e técnico do time da Ilha do Retiro. Enquanto os donos da casa buscam se recuperar da derrota na estreia, o Sport tenta um feito inédito para se manter na parte superior da tabela: derrotar a equipe de Campinas fora de casa pela Segundona.
Em quatro confrontos entre Guarani e Sport, em São Paulo, o o Bugre levou a melhor em duas, enquanto outros dois encontros terminaram na igualdade. Na última vez que se encontraram por lá, a equipe paulista venceu pelo placar de 1×0. Foi em 2019, ano que o Leão conseguiu o acesso para a Série A ficando com o vice-campeonato da Série B.
Para preparar o time para o compromisso longe do Recife, o técnico Gilmar Dal Pozzo teve a semana livre para trabalhar. Algo inédito desde que desembarcou na capital pernambucana no mês passado para dirigir o Leão. Segundo o treinador, o período seria importante para testar novas variações táticas e formações, visando o desenvolvimento do time para a sequência da temporada. De olho na formação inicial, peças como Ewerthon e Denner seguem como dúvidas, por incômodos musculares. Já Rodrigão, fora há mais de um mês, deve seguir como baixa. O camisa 90 se recupera de lesão no tornozelo.
Por outro lado, durante a semana, Dal Pozzo viu seu grupo de jogadores ser encorpado com a chegada de três reforços. Destes, no entanto, apenas o meia Giovanni deve ficar à disposição perante o Bugre. Emprestado pelo Botafogo, o volante Fabinho só deve ser relacionado contra o Criciúma, na próxima rodada. Enquanto o atacante Kayke ainda resolve questões pessoais antes de desembarcar na capital pernambucana. O jogador estava atuando fora do país há três temporadas.
Ficha técnica
Guarani
Maurício Kozlinski; Madison, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César, Lucão do Break e Ronald. Técnico: Daniel Paulista.
Sport
Mailson; Ezequiel, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Naressi; Bill, Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
- Estádio: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas/SP)
- Horário: 18h30
- Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
- VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
- Transmissão: SporTV e Premiere.
Veja também
Que Golaço Série BO Timbu precisa de um técnico urgente! Será que Lisca Doido vem aí?!
Nos Aflitos, Náutico perde para o Bahia e segue sem vencer na Série B
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.