Uma nova opção de acesso à BR-232 estará à disposição dos motoristas em pleno feriadão da Semana Santa. Na quinta-feira (14), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregará a Avenida Adelina Lacerda Beltrão, com 2,5 quilômetros de extensão. A nova via tem início na PE-07, em Jaboatão Centro, indo até a rodovia federal, ao chegar nas proximidades da divisa com o município de Moreno.
Para garantir o melhor fluxo de veículos, a prefeitura montará uma força-tarefa das 6h às 22h, na avenida Manoel Rabêlo, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão Centro até a loja do Atacadão, na Avenida Barão de Lucena, indicando a nova via. Os motoristas que vêm do Interior entram na Avenida Adelina Lacerda Beltrão, no acesso ao condomínio Alphaville, e seguem até a PE-07.
O trabalho de orientação do trânsito continuará na sexta-feira, das 6h às 14h, e também no domingo, do meio-dia às 22h, que é o horário de maior fluxo de veículos, no retorno do Interior do Estado. A equipe da prefeitura terá um efetivo de 50 agentes de trânsito e orientadores.
“Iniciamos a construção desta avenida ao perceber que seria uma alternativa para encurtar o percurso até a BR-232. Agora a liberação coincide com a obra de triplicação da rodovia federal, que vem gerando grandes retenções de veículos no bairro do Curado. A partir desta quinta-feira, os motoristas que seguirão para o interior já poderão contar com esta via, que está devidamente sinalizada e pronta para ser utilizada. Nossos agentes estarão de prontidão para orientá-los e garantir viagens mais tranquilas neste feriadão”, disse o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros.
De acordo com a prefeitura de Jaboatão, a Avenida Adelina Lacerda Beltrão teve um investimento de R$ 8 milhões e foi construída no acesso à Usina Bulhões. Tem sete metros de largura e suporta veículos de carga com peso de até 30 toneladas. A nova via também está recebendo iluminação com lâmpadas de LED para garantir melhor visibilidade no seu trajeto.
Veja também
Saúde Guerra na Ucrânia Queiroga pedirá que comissão revise trecho de protocolo que veta ‘kit Covid’ no SUS
Navio de guerra russo é danificado após explosão de munição