Divulgação
Nesta quinta-feira, dia 14/04, às 9h e às 13h30, Semana Santa, a Legião da Boa Vontade – LBV, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, situado nos Coelhos, faz a entrega de 120 cestas de alimentos e kit de peixes para as famílias assistidas em seus serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e para as mães de crianças do espectro autista da ONG AMA de Moreno.
Durante esta semana de 11 a 14/04, está sendo promovida uma divertida brincadeira de “caça ao tesouro”, na qual a garotada da LBV, encontra nas pistas e desafios espalhados no pátio da Unidade da LBV como chocolates, doces e balas. O foco da atividade é estimular o trabalho em equipe e fortalecer as competências socioemocionais desenvolvidas pelos eixos norteadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Instituição. Além disso, a brincadeira levará os pequenos até o tesouro, que são os doces e chocolates, oportunizando a todos uma Páscoa Feliz com alimentos na mesa e chocolates para adoçar a alegria de cada criança e adolescente.
A ação faz parte da campanha SOS Calamidades de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus promovida pela LBV para atendimento às populações mais vulneráveis. Mediante as doações recebidas, a Instituição vem prestando atendimento e toda ajuda é essencial para que mais pessoas possam ser auxiliadas, visto que milhares delas, foram fortemente afetadas por essa crise sanitária, que contribuiu para elevar ainda mais os índices de desemprego, para a alta nos preços dos alimentos, além da falta de renda devido a informalidade.
Em Pernambuco, a situação é ainda mais frágil do que no Brasil, pesquisa divulgada pelo IBGE no início de abril, aponta que o Estado tem 11,8% de sua população vivendo na extrema pobreza. No país, esse índice é bem inferior, ficando em 5,7%. Com esse resultado, Pernambuco tem a terceira pior situação do Brasil, atrás apenas do Maranhão e do Amazonas. O resultado negativo vem se repetindo há três anos seguidos.
Comunidades atendidas X Fome
O público atendido pela LBV, são famílias de comunidades vulneráveis da Região Político Administrativa do Recife – RPA 1, entre elas, Cabanga, Coelhos, Coque, Ilha de Joana Bezerra, Santo Antônio, São José, Santo Amaro e ONGs parceiras como a Associação Mães Azuis – AMA que ampara crianças do espectro autista.
O IBGE em pesquisa, aponta ainda, que a RPA 1, é a região mais vulnerável da capital, com uma renda per capita de meio salário mínimo por família, contudo, com 53,5% dos lares chefiados por mulheres, que lutam para o sustento familiar. Dados ainda da pesquisa, aponta que são 661 mil pernambucanos enfrentam a insegurança alimentar grave, que ocorre quando os moradores passam pela privação de alimentos, levando à fome.
Por isso, a Solidariedade não pode parar. O trabalho da LBV é permanente contra a fome. As doações para a campanha SOS Calamidades, podem ser feitas no site www.lbv.org.br ou por transferência bancária via PIX, pelo e-mail: pix@lbv.org.br.
As doações também podem ser entregues na Unidade da Instituição, localizada à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – área Central do Recife. O resultado das ações realizadas está disponível no endereço @LBVBrasil no Instagram e Facebook.
Essas informações são da Ascom – LBV