Com a intensificação das chuvas nas últimas semanas, a situação da Rua José Nunes da Cunha/Presidente Castelo Branco, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, se agravou drasticamente. Diante da deterioração da via, moradores se mobilizaram e lançaram um abaixo-assinado pedindo à Prefeitura a pavimentação de toda a sua extensão, que soma cerca de 3 km e possui dois nomes ao longo do percurso.
Para os moradores, a rua é uma das mais importantes do bairro e representa, em termos de mobilidade, o que a Avenida Navegantes é para Boa Viagem. Atualmente, o tráfego está quase inviável, com buracos, lama e dificuldade para veículos e pedestres.

Além da mobilização popular, síndicos de edifícios localizados ao longo da via . O Edf Ocean Tower iniciou a coleta de assinaturas através de um link distribuído na internet.

A vereadora Rebecca Regnier, inclusive, já tem utilizado suas redes sociais solicitando a intervenção da gestão municipal semanalmente. Segundo informações da própria Prefeitura, parte da rua já está em fase final de elaboração de projeto de pavimentação. No entanto, a outra parte da via ainda não foi contemplada, mas deve ser incluída no planejamento futuro.
A comunidade defende que a obra seja executada em toda a extensão da rua, de forma integral e com urgência, antes que o estado da via se torne ainda mais crítico. O abaixo-assinado segue sendo compartilhado entre moradores e comerciantes, reforçando o apelo coletivo por uma solução definitiva.
Você precisa fazer login para comentar.