Rebecca Regnier propõe canal de atendimento 24h para denúncias de barulho em Jaboatão

A vereadora Rebecca Regnier protocolou uma solicitação formal à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pedindo a criação de um canal exclusivo para que moradores possam denunciar, em tempo real, casos de som alto e perturbação do sossego. A proposta surge como reforço à já existente Operação Sossego, que atualmente atua de forma programada em dias específicos da semana.

Diferente do modelo atual, a proposta da vereadora é criar um canal de atendimento que funcione 24 horas por dia, permitindo que situações de flagrante possam ser imediatamente comunicadas à equipe responsável. A ideia é que a primeira abordagem seja educativa, com orientações aos infratores. Apenas em casos de reincidência, as penalidades previstas na legislação seriam aplicadas.

O canal seria voltado não apenas para denúncias relacionadas a bares, estabelecimentos e eventos, mas também para situações recorrentes como carros e motos que provocam barulho propositalmente em encontros e aglomerações, especialmente durante a madrugada, gerando incômodo para moradores.

Para Rebecca, a medida visa garantir o direito ao descanso, promovendo um equilíbrio entre o convívio urbano e o respeito à coletividade: “Não se trata de punir, mas de educar e preservar a qualidade de vida da população, sobretudo em horários de descanso”, afirmou.

O requerimento aguarda aprovação da Prefeitura do Jaboatão que é responsável pelo efetivo de guardas ambientais que fazem esse trabalho.









About Redação

Veja também

Visita técnica marca início do projeto de requalificação da Arena em Pernambuco

Michele Collins recebeu, nesta quarta-feira (17), a secretária executiva de Projetos Estratégicos, Ana Paula Cascão, …