Andréa Medeiros intensifica agendas em Jaboatão e é cotada para disputar vaga na Alepe

Mesmo sem anunciar oficialmente qualquer intenção eleitoral, a primeira-dama de Jaboatão dos Guararapes, Andréa Medeiros, já é tratada por muitas lideranças locais como nome certo na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026. Com uma agenda intensa e presença constante ao lado do prefeito reeleito Mano Medeiros, Andréa tem ocupado espaços estratégicos e ganhado protagonismo em eventos, visitas institucionais e ações sociais pelo município.

A movimentação não passou despercebida. Nos bastidores da política jaboatonense, o apoio de bases que antes estavam dispersas começa a convergir em torno do nome da primeira-dama, mesmo sem que ela tenha verbalizado qualquer candidatura até agora. A expectativa gira em torno de dois fatores: o momento exato para oficializar a pré-campanha e a definição partidária para a disputa.

Com um estilo ativo, disciplinado e alinhado com o ritmo de gestão do marido, Andréa já aparece como um dos nomes femininos mais fortes da futura chapa proporcional. Caso confirme a candidatura e seja eleita, a expectativa é de que ela atue diretamente na articulação de investimentos para Jaboatão, fortalecendo o mandato de Mano e consolidando um grupo político com forte enraizamento no segundo maior colégio eleitoral do estado.

Ainda falta tempo até as urnas, mas é evidente que a cidade já respira a próxima eleição. E nesse cenário, Andréa Medeiros surge como uma candidatura natural — legitimada, viável e, ao que tudo indica, competitiva.

About Redação

Veja também

Jaboatão: Vereador Márcio do Curado propõem título de Cidadão Jaboatonense para João Campos(PSB) prefeito do Recife

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Na 31ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal do …